Página inicial > Notícias > Abril > Prefeitura de Piraí auxilia Softys na regularização do alvará para expansão em Arrozal
Quarta, 24 Abril 2024 14:14

(1 Votar)

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mantém colaboração ativa com a Softys Brasil para concluir a expansão da fábrica no Polo Empresarial IV, em Arrozal. O acordo foi formalizado no mês passado, durante uma reunião entre o prefeito Dr. Ricardo Passos e representantes da empresa.

“Estamos trabalhando ativamente para a instalação do grupo Softys em Piraí, com a concessão de terrenos e a regularização do alvará de funcionamento”, ressaltou o prefeito. Os trâmites legais para a liberação do documento estão em fase final para serem concluídos.

Em janeiro de 2023, a Softys Brasil incorporou a Carta Fabril, visando ampliar suas operações. Desde então, o prefeito Dr. Ricardo Passos estabeleceu diálogos regulares com a empresa, com foco na instalação da unidade no município e na regularização do alvará de funcionamento em Arrozal, buscando preservar e ampliar os empregos na região.

A incorporação gerou alterações no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da unidade de Arrozal, um processo monitorado de perto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em março, em um gesto de parceria e comprometimento, a Prefeitura, com o apoio da Câmara de Vereadores, doou um terreno à Softys Brasil.

Esta ação visa regularizar a propriedade da planta industrial e da subestação de energia da empresa. Em contrapartida, a Softys Brasil comprometeu-se a manter os empregos atuais e criar 50 novas vagas de trabalho.

Adicionalmente, foi estabelecido um acordo para a construção de uma Unidade de Saúde da Família no bairro Doutor Cássio, em Arrozal, e uma Unidade Educacional em Rosa Machado. Ambos os projetos estão programados para iniciar nos próximos meses.

A Prefeitura de Piraí reafirma seu compromisso com o crescimento econômico e o bem-estar da comunidade, buscando estabelecer parcerias estratégicas que promovam o desenvolvimento sustentável do município.

Lido 167 vezes Última modificação em Quarta, 24 Abril 2024 16:09