Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeito de Piraí Dr. Ricardo Passos e Governador Cláudio Castro Celebram Parcerias e Avanços para o Município!
Segunda, 09 Outubro 2023 16:05

(0 votos)

O Prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, começou a agenda na manhã dessa quinta-feira, dia 05, no Fórum de Prefeitos, promovido pelo Governo Presente em Resende, onde o governador Cláudio Castro assinou o Termo de Cooperação do Projeto Estradas Agro RJ, que prevê investimentos de R$ 20 milhões na melhoria dos acessos às estradas rurais nas 12 cidades do Médio Paraíba. No encontro, também foram apresentados os valores repassados às gestões municipais: mais de R$ 1,2 bilhão somente em 2022, por meio do Programa Pacto RJ, com ações em diversas áreas, como obras de infraestrutura, educação, estradas e saúde.

Mais tarde, o prefeito recebeu o governador e sua comitiva para inauguração da reforma do prédio do Fundo de Previdência Social do Município de Piraí. O prédio que agora levará o nome do saudoso prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira Tutuca, foi inaugurado em 1996 no primeiro mandado a prefeito de Tutuca e agora passou por uma obra de modernização e revitalização, proporcionando um ambiente com acessibilidade para os beneficiários.

Na oportunidade também foi anunciada a Nova Base do SAMU no Bairro do Varjão e a reforma da Base do Samu, no Centro de Piraí. A iniciativa visa aprimorar o resgate e acelerar o atendimento às emergências na região.

Posteriormente, foram entregues 278 Termos Administrativos de Reconhecimento de Posse e Moradia para moradores do Morro do Batista no Varjão, além dos bairros Fraternidade e Bela Vista em Arrozal. Com a regularização, as famílias deixam de conviver com o fantasma da remoção e passam a integrar a cidade formal, usufruindo de todos os direitos e garantias previstos na legislação.

A agenda foi concluída com uma visita à fábrica de bebidas Ambev, onde foi anunciado o lançamento de dois projetos do Complexo Municipal Cultural, Social e Ambiental. A empresa investirá em iniciativas sociais, culturais e ambientais no município.

Lido 997 vezes Última modificação em Segunda, 09 Outubro 2023 16:49