Página inicial > Notícias > Novembro > Polo Gastronômico de Piraí é oficialmente lançado
Sexta, 30 Novembro 2018 11:16

Polo Gastronômico de Piraí é oficialmente lançado

Polo Gastronômico de Piraí é oficialmente lançado Fotos: Alexandre Teixeira

O Polo Gastronômico de Piraí foi inaugurado na quinta-feira (29) em um evento no Casarão Cultural de Arrozal. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Piraí e o Sebrae propôs a iniciativa que conta hoje com a participação de 18 empreendimentos da cidade, entre restaurantes, bares e lanchonetes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor de alimentação fora do lar.

O principal objetivo do Polo é criar e fortalecer uma identidade gastronômica, com valorização da cultura e do produto local de maneira sustentável e criativa. Os empresário hoje envolvidos trabalharam para a consolidação desta forma de trabalho mútua em prol do desenvolvimento do setor e, consequentemente do município. E a tendência é que o projeto cresça cada vez mais, através de ações protagonizadas pelo Polo Gastronmico e também da ampliação da participação de mais interessados.

"Esta é uma ação que teve início a partir da Prefeitura e do Sebrae, mas sem os empresários nada aconteceria. O processo de estudo e elaboração até chegarmos ao dia de hoje durou um ano, foram muitas palestras, workshops. E temos um enorme potencial para crescer, fortalecer o setor e criar visibilidade", disse a presidente do Polo Cristine Lopes.

"Esta é uma ação de desenvolvimento sustentável, com um potencial de gerar emprego e renda e tem uma cadeia produtiva muito interessante para o desenvolvimento da cidade. Parabenizo aos 18 empresários que dão o pontapé inicial e ao Sebrae por potencializar a vocação que a cidade já possui neste setor, que também está relacionado à área do prazer, da socialização, isso é algo muito precioso nos tempos de hoje." disse o prefeito Dr. Luiz Antonio.

"É um privilégio trabalhar com uma prefeitura que tem olhar para o território, para o crescimento cultural e econômico. Piraí já é reconhecido por sua gastronomia e a localização e história da cidade tem um material muito rico a ser aproveitado e só temos a agradecer pela confiança depositada no Sebrae", disse a coordenadora do Sebrae do Médio Paraíba Ana Lúcia Lima

"Aqui nós temos uma oportunidade muito boa nas mãos, estamos muito empolgados. E é muito importante para a cidade, promover o que temos de melhor e também para os empresários, pois movimenta a economia, gera emprego e renda, parcerias para compras e negócios. Queremos que esta parceria aumente cada vez mais", disse a empresária Sandra Maria.