Página inicial > Notícias > Janeiro > Piraí vai intensificar a fiscalização para conter aglomerações
Quinta, 14 Janeiro 2021 20:03

Piraí vai intensificar a fiscalização para conter aglomerações Destaque

Secretária de Saúde, Giane Aparecida Gioia. Secretário de Governo, Arthur Tutuca. Procurador-geral do município, Ailton Silva Neto. Chefe da Vigilância em Saúde, Ana Cristina. Representantes da Polícia Militar.

A Prefeitura de Piraí vai iniciar neste fim de semana a fiscalização em vários pontos da cidade para coibir aglomerações. Objetivo é fazer cumprir decreto assinado pelo prefeito Tutuca, que estabelece regras para conter o aumento de casos de Covid-19 no município. A fiscalização, que terá início nas localidades de Cacaria e Caiçara, será feita por funcionários do setor de Vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar.
A estratégia de fiscalização foi traçada durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 14, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes a secretária de Saúde, Giane Aparecida Gioia, o secretário de Governo, Arthur Tutuca, o procurador-geral do município, Ailton Silva Neto, a chefe da Vigilância em Saúde, Ana Cristina, e representantes da Polícia Militar.
De acordo com Giane, foi pedido a apoio da Polícia Militar para ajudar na fiscalização já a partir do próximo fim de semana. “Os casos de Covid-19 vêm aumentando e medidas estão sendo tomadas. E uma delas é intensificar a fiscalização. Essa parceria com a Polícia Militar é de suma importância para fazer cumprir o decreto”, ressaltou Giane.
Para Tutuca, esse é o momento de conscientização e união, para que o vírus não se propague pela cidade. “Sabemos que a população, de modo geral, vem tendo uma postura consciente, mas ainda há muitos moradores que não estão respeitando o decreto. Essa fiscalização será para o bem de todos”, frisou o prefeito.

Lido 2086 vezes