Página inicial > Notícias > Agosto > Piraí sediou o Torneio Inter-regional da Federação de Judô do Estado
Terça, 28 Agosto 2018 15:41

Piraí sediou o Torneio Inter-regional da Federação de Judô do Estado

No sábado (25), no Centro de Eventos de Piraí, aconteceu o Torneio Inter-regional de Judô da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, reunindo 52 equipes e 550 atletas de diversas localidades do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o torneio aconteceram o Circuito Estadual de Judô (competição de alto rendimento, realizado no período da manhã) e o Circuito Rio de Janeiro (no período da tarde), com a presença de nomes importantes do esporte brasileiro como a medalhista olímpica, Sarah Menezes; o ex-técnico da Seleção Brasileira Geraldo Bernardes; e, a técnica da seleção feminina de judô e do Clube de Regatas Flamengo, Rosicleia Cardoso Campos.

O vice-presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Lara, explicou que esta é o segundo torneio inter-regional realizado pela Federação no interior do Estado e tem como objetivo fortalecer a prática do esporte em todos os municípios fluminenses.

“Desde o início da atual gestão na Federação, no ano passado, temos buscado fortalecer a integração e o intercâmbio entre as diversas agremiações de judô em todo o Estado. A região metropolitana do Rio é reconhecida como uma das grandes forças do esporte no país, mas ainda há uma grande disparidade de forças entre o judô praticado na capital e o praticado nas cidades do interior. O torneio permite que esses atletas se encontrem e testem suas capacidades permitindo o amadurecimento e o desenvolvimento do esporte em todas as regiões do Estado”, destacou Leonardo Lara.

O prefeito Dr. Luiz Antonio esteve presente ao evento, participou da cerimônia oficial de abertura e afirmou que a escolha de Piraí para a realização do Torneio é um fato marcante para o esporte no Município.

“O judô além de se tratar de um esporte de grande expressão a nível internacional é um esporte que presa pela formação dos valores morais, éticos e do caráter do indivíduo, capacitando nossos jovens muito além do esporte, colaborando para a formação do cidadão”, completou o Dr. Luiz Antonio.

“Este é um evento muito importante e o primeiro de grande porte realizado pela Federação em nossa Região. Isso nos deixa muito felizes, orgulhosos e com uma grande expectativa em relação ao crescimento do esporte no interior”, afirmou Derides Castro Rosa, professor da Escola de Judô da Prefeitura de Piraí e coordenador da Federação de Judô do Estado na região.

A Escola de Judô da Prefeitura de Piraí participou com 15 atletas da segunda etapa do torneio, realizada no período da tarde (Circuito Rio de Janeiro). Segue a classificação dos atletas:

Sabrina Vitorino (ouro), José Max Guedes (prata), Yasmin Leandro (prata), Franciszek (Prata), Cleyton Leandro (bronze), Pamela Mendes (bronze), Dayane Lima (bronze), João Victor Teixeira (bronze), Sthefany (5º lugar), Giomar (5º lugar).

Leia mais sobre o evento no Portal da Federação de Judô do Estado do Rio de janeiro: https://judorio.org/torneio-inter-regional-e-sucesso-em-pirai/