Página inicial > Notícias > Novembro > Piraí sedia Encontro Regional de Implementação da Base Nacional Curricular
Sexta, 23 Novembro 2018 18:27

Piraí sedia Encontro Regional de Implementação da Base Nacional Curricular

Piraí sediou o Encontro Regional de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Educação Infantil e Ensino Fundamental na manhã desta sexta-feira (23) no auditório da Secretaria de Educação. As ações buscam a implementação democrática das diretrizes nas unidades escolares entendendo as principais características e suas particularidades.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Luiz Antonio, a secretária de Educação Sandra Gomes Simões e equipes técnicas das secretarias de Educação de 20 municípios da região. A partir da BNCC, as regiões do Brasil e seus estados vão adequando conforme as especificidades, necessidades, aspectos culturais e de experiências de práticas do dia-a-dia.

Este foi o sexto e último encontro, ao longo deles, foram realizados grupos de trabalho que analisaram o documento, estudaram as propostas e sugestões, que foram compartilhadas e enriquecidas nos debates promovidos. Há ainda a plataforma da BNCC cujos profissionais cadastrados podem opinar sobre os itens e ainda contribuir com sugestões, avaliações e ideias.

O município de Piraí tem este estudo de implementação já em estado avançado, com os profissionais da Educação trabalhando e participando ativamente, além do trabalho realizado na formação continuada junto aos professores, orientadores e diretores, sempre tendo o Currículo do município analisado e adequado em conssonância com a Base.