Página inicial > Notícias > Junho > Piraí recebe reconhecimento da Unicef por trabalho em Educação
Quarta, 19 Junho 2019 14:06

Piraí recebe reconhecimento da Unicef por trabalho em Educação

Piraí recebeu reconhecimento público da Fundação das Nações Unidas pela Infância (Unicef) pela participação no programa Busca Ativa Escolar. Estiveram presentes na cerimônia, que aconteceu na última terça-feira (18) no Rio de Janeiro, o prefeito municipal Dr. Luiz Antonio juntamente com o comitê gestor de programa e a secretária municipal de Educação Sandra Gomes Simões.

A plataforma, criada pela Unicef em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM., tem o objetivo de promover a inclusão social e erradicar a evasão escolar. O projeto busca apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Para isso, oferecem acompanhamento em diversas áreas e dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Dos 39 municípios do Rio de Janeiro, 26 aderiram ao programa e onze receberam o reconhecimento, sendo Piraí um deles.