Página inicial > Notícias > Fevereiro > Piraí recebe 230 doses da Coronavac
Sexta, 12 Fevereiro 2021 11:54

Piraí recebe 230 doses da Coronavac

A Prefeitura de Piraí começou nesta quarta-feira, dia 10, a administrar a segunda dose da primeira fase da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta nova fase serão imunizados os trabalhadores da área de saúde e idosos com idade acima de 90 anos que receberam a primeira dose.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Giane Aparecida Gioia, um novo lote está previsto para chegar nesta quinta-feira e um plano de vacinação será elaborado para atender a outro público-alvo para prosseguir com a vacinação dos trabalhadores da saúde, incluindo os da rede privada e idosos de 88 e 89 anos.

Giane alerta aos idosos que, a exemplo da primeira imunização, não há necessidade de se deslocarem aos postos de saúde ou hospital em busca de vacina. “De acordo com o recebimento das vacinas, todos os idosos serão vacinados, conforme a faixa etária decrescente. Os profissionais de saúde serão imunizados em seus locais de trabalho e os idosos de 88 e 89 anos, que já são cadastrados, receberão a vacina em suas residências. Até o momento já vacinamos a equipe do Samu, equipe de transporte de pacientes, atenção primária, Caps, equipe de vacinadores, agentes de endemias, fiscais sanitários, centro de especialidade médica, centro de especialidade odontológica, funcionários da limpeza, fisioterapeutas, farmacêuticos e sistema funerário. Seguindo o Plano Nacional de Vacinação.”, explicou a secretária.

O prefeito Tutuca comemorou a chegada do segundo lote de vacina. “É uma fase importante, pois vamos dar prosseguimento à imunização dos nossos profissionais da saúde e nossos idosos. Temos ciência de que o trabalho é árduo, mas vamos seguir com foco e com consciência, para que tão logo toda a população esteja devidamente imunizada”, disse Tutuca.