Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Junho > Piraí formaliza adesão ao Alvará Automatizado
Início do conteúdo da página
Terça, 02 Julho 2019 17:05

Piraí formaliza adesão ao Alvará Automatizado

Piraí formaliza adesão ao Alvará Automatizado

A Prefeitura de Piraí formalizou a adesão ao sistema de Alvará Automatizado, por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. A nova ferramenta integra todos os processos em apenas um único envio de documentos, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia.

 

Estiveram presentes na reunião que selou o acordo o prefeito Dr. Luiz Antonio, a secretária de Fazenda Carmen Maria, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Charles Barizon, o coordenador da sala do empreendedor Paulo Rogério Afonso, o assessor da presidência da Jucerja Delmir Custódio da Silva e a analista do Sebrae Marcelle Rodrigues.

 

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSIm , é a ferramenta que possibilita  a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pelo portal é possível obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Inscrição Estadual e Alvará de Licença Municipal.

 

 O município de Piraí ainda irá receber consultoria sobre os sistemas Redesimples do qual o portal faz parte, com apoio da gerência de políticas públicas e escritório regional do Sebrae.

Lido 1752 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br