Página inicial > Notícias > Abril > Piraí firma parceria com a Recode para oferecer cursos online gratuitos
Quarta, 22 Abril 2020 14:59

Piraí firma parceria com a Recode para oferecer cursos online gratuitos

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia,  firmou uma parceria com a Recode - que é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. A plataforma está oferecendo diversos cursos gratuitos na área de tecnologia digital. Para se inscrever basta acessar o link: https://plataforma.recode.org.br/index.php/login.

O secretário de Ciencia e Tecnologia, Osni Silva, disse que os cursos online vão ajudar a qualificar os moradores nesse período de pandemia de Covid-19.

"O município de Pirai tem empresas que trabalham com logística, com armazenamento e entrega de produtos e que requer a utilização de planilha eletrônica. Durante o ano, nós somos procurados por diversas pessoas que muitas das vezes acabam perdendo oportunidade de trabalho por falta de qualificação . Então, nesse momento de Pandemia, a nossa ideia é fazer com que a pessoa que esteja em casa consiga fazer esses cursos de forma online", comenta Osni Silva.

Os cursos são online e a plataforma oferece uma metodologia própria, conteúdo exclusivo e certificação Microsoft. A ideia dos cursos é fortalecer o empoderamento digital, voltados ao uso consciente, ético e cidadão da tecnologia.

Confira a lista de cursos:

Introdução ao mundo digital

Gestão de projetos e aplicativos de impacto

Aprendendo a programar

Tecnologias exponenciais

Hackeando seu futuro

Biblioteca como agente de transformação

Metodologia Recode

Gestão de Comunicação para bibliotecas