Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Junho > Piraí é representado em Workshop sobre Segurança Pública
Início do conteúdo da página
Sexta, 12 Junho 2015 14:40

Piraí é representado em Workshop sobre Segurança Pública

Piraí é representado em Workshop sobre Segurança Pública

Representantes da Coordenadoria de Segurança de Piraí e do Conselho Municipal de Segurança participaram do workshop “Compartilhando a visão e construindo o futuro da Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro”, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (11). Este apresentou o novo sistema de batalhões de polícia militar que deve ser instalado em todo estado. O evento foi realizado pelo Estado Maior da Polícia Militar em parceria com o Conselho Estadual de Segurança.

O representante da Coordenadoria de Segurança de Piraí, Paulo Pires, explicou que a intenção é fazer com que a Polícia fique mais próxima dos cidadãos e que com isso, o acesso seja facilitado. Deste modo, a estrutura física dos batalhões será diminuída e dará espaço a pequenos locais modernizados.

‘A previsão é de que em julho comecem a realizar os testes no grande centro do Rio, primeiro. Gostei muito da iniciativa e penso que será uma boa maneira de aproximação com a sociedade. Observamos que as pessoas ainda têm receio dessa aproximação. Em Piraí também será funcional’ avalia Paulo.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ildo Terra, o mais interessante foi o engajamento popular e a possibilidade de discussão sobre o tema.

"Haviam lideranças de todo Estado e por isso foi bastante construtivo. Isso reflete a forma como o Comandante Geral da Polícia Militar, Alberto Pinheiro Neto, tem conduzido as questões pertinentes à segurança pública." ressalta o presidente do CCS.

Lido 1621 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br