Página inicial > Notícias > Outubro > Piraí é o primeiro município do Estado a implantar o ppaWeb
Quarta, 01 Outubro 2014 10:22

Piraí é o primeiro município do Estado a implantar o ppaWeb

Piraí mais uma vez está investindo em modelo de gestão tecnológica. Agora o Plano Plurianual - que determina o planejamento do Governo em suas diretrizes, objetivos e metas - estará disponível online para atualizações e acompanhamento dos gestores. Piraí é a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar o sistema ppaWeb. Segundo a empresa TecTrilha - que elaborou o software - este visa organizar, facilitar, e tornar mais ágil a elaboração e mais eficiente a gestão do acompanhamento da execução do Plano Plurianual.

Funcionários representantes de cada secretaria receberam um curso de capacitação para aprender o funcionamento do sistema e como é possível realizar as atualizações, bem como todos os secretários. As aulas foram ministradas no Cederj, nos dias 31 de setembro e 1 de outubro, pelo sócio da empresa TecTrilha, Carlos Gabriel Arpini, e pelo gestor técnico da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Ualace Adriano Martins, que será responsável pelo suporte aos usuários.

Carlos Gabriel frisou que a iniciativa do município demonstra a preocupação com uma gestão competente e eficaz. Além disso, todos que participaram do treinamento tiveram bastante interesse e engajamento no projeto.

"O envolvimento tanto dos técnicos quanto da gestão foi muito positiva. Esperamos efetivamente colaborar com a execução feita pela Prefeitura. A partir deste sistema o prefeito poderá, inclusive, acompanhar todas as atualizações e, deste modo, monitorar e controlar melhor as ações exercidas" avalia o sócio da TecTrilha.

A demanda surgiu de uma solicitação do prefeito Dr Luiz Antonio, ao departamento de Ciência e Tecnologia. Havia a necessidade de acompanhar todas as ações do governo de forma eletrônica. A partir de agora, através do ppaWeb é possível fazer o acompanhamento de todas secretarias e seus desempenhos. Deste modo, pode-se observar e avaliar se os trabalhos estão sendo realizadas dentro do que foi determinado. Agora a coordenação técnica e pedagógica será da Secretaria de Planejamento, orientada pela secretária Ângela Fajardo.
Lido 1975 vezes