Página inicial > Notícias > Outubro > Piraí e ITERJ promovem reuniões para esclarecer Reconhecimento de Posse e Moradia!
Segunda, 09 Outubro 2023 15:55

(0 votos)

No último sábado, dia 30, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, em parceria com representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), promoveu duas reuniões para discutir a entrega do Termo Administrativo de Reconhecimento de Posse e Moradia. O foco dessas ações foi direcionado aos moradores do Morro do Batista no Varjão, além dos bairros Fraternidade e Bela Vista em Arrozal.

O evento, que reuniu autoridades locais e os beneficiários diretos, teve como objetivo principal esclarecer detalhes e promover a transparência acerca do processo de entrega dos documentos que reconhecem oficialmente a posse e moradia dessas comunidades.

A entrega do Termo Administrativo de Reconhecimento de Posse e Moradia está agendada para a próxima semana em Piraí, marcando um passo significativo na regularização fundiária dessas localidades. Essa iniciativa, resultado da colaboração entre a prefeitura de Piraí e o Iterj, busca garantir segurança jurídica e dignidade habitacional para os residentes das localidades beneficiadas.

Durante as reuniões foram compartilhadas informações técnicas sobre os procedimentos adotados, esclarecendo dúvidas e assegurando a lisura do processo de reconhecimento de posse. Além disso, foram discutidos prazos, documentos necessários e os próximos passos a serem seguidos pelos moradores. do próximo ano, considerando as demandas da população e as prioridades estabelecidas pelo governo municipal.