Página inicial > Notícias > Dezembro > Piraí classificado para a final do Prêmio Prefeito Empreendedor
Terça, 15 Dezembro 2015 08:18

Piraí classificado para a final do Prêmio Prefeito Empreendedor Destaque

Piraí classificado para a final do Prêmio Prefeito Empreendedor

No dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura de Piraí, teve início a visita técnica do SEBRAE-RJ para apuração das informações do projeto Piraí Empreendedor, classificado entre os 30 finalistas do Estado do Rio de Janeiro ao Prêmio Prefeito Empreendedor 2015/2016.

O prefeito Dr. Luiz Antonio e os secretários das pastas envolvidas no projeto prestaram esclarecimentos sobre o Projeto do Município classificado na categoria Desburocratização e Formalização, no qual Piraí concorre com outras 4 cidades do Estado: Rio de Janeiro, Cachoeira de Macacu, Carmo e Paraíba do Sul.

A coordenadora Regional do SEBRAE, Ana Lúcia de Araújo Lima, afirmou que o prêmio tem o objetivo principal de mapear as boas práticas, projetos e ações que as prefeituras realizam e que de fato consigam trazer resultados para a micro e pequena empresa.

“Piraí tem um conjunto de ações integradas, envolvendo diversos setores da administração, de forma ampla em favor do desenvolvimento das micro e pequenas empresas. O projeto está muito bem descrito e desejamos sucesso para o município”, explicou Ana Lúcia.

O prefeito Dr. Luiz Antônio disse que o Prêmio Prefeito Empreendedor é muito importante, pois reflete o esforço que toda a administração vem fazendo para apoiar os empreendedores no Município.

“É importante apoiar, principalmente o pequeno e o microempreendedor, não somente para a sua formalização de forma rápida e simples como fazemos no município através da Sala do Empreendedor, mas também, proporcionar a ele o acesso a todas as informações necessárias para o desenvolvimento de suas atividades através de cursos e treinamentos”, ressaltou o Dr. Luiz Antonio.

No período da tarde os técnicos do SEBRAE visitaram as instalações dos serviços oferecidos pela Prefeitura aos micro e pequenos empreendedores e à empresas que já utilizaram ou utilizaram o Piraí Empreendedor para seus negócios.

O julgamento dos projetos está previsto para 31 de janeiro de 2016 e a premiação para o dia 31 de março.

Serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor:

• Licenciamento Empresarial;
    • Licenciamento de Obras;