Página inicial > Notícias > Outubro > Piraí celebra 178 anos com Desfile Cívico
Sábado, 17 Outubro 2015 23:17

Piraí celebra 178 anos com Desfile Cívico

O aniversário de 178 anos de Piraí foi comemorado na manhã deste sábado (17) com o tradicional Desfile Cívico na Rua Barão de Piraí, no Centro. Nem mesmo o sol forte impediu a população de prestigiar o evento, que foi aberto pela Banda de Música Santa Cecília Arrozalense e encerrado com uma ilustre apresentação da fanfarra da AMAN. Escolas de todo o município e projetos da Secretaria de Esporte desfilaram em homenagem a Piraí.

Na comemoração, esteve presente o prefeito, Dr. Luiz Antonio; o vice-prefeito, Chiquinho Perota; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; a secretária de Educação, Sandra Simões; e os secretários de Cultura, Charles Barizon; Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães; Esporte, Waldomir Werneck; Obras, Roberto Silva; Serviços Públicos, Ricardo Torres, e Meio Ambiente, Mário Amaro, além de vereadores e do prefeito mirim, Thiago de Araújo Cordeiro.

O prefeito, Dr. Luiz Antonio, elogiou a presença massiva da população: “Gostei muito do desfile e mais uma vez a população veio para a rua participar e prestigiar. É um sinal de que os moradores também gostam e comemoram com o município. E este ano tivemos ainda o fechamento com a fanfarra da AMAN, que ajudou a abrilhantar nossa festa”, enfatizou o prefeito.

A aluna Melissa Aparecida Vieira, do CEAMTEC, desfilou com a bandeira de Piraí e segundo ela, sente orgulho pela oportunidade de carregá-la. “É uma boa experiência, acho que vale a pena. Piraí é uma cidade boa, tenho orgulho daqui e gosto de desfilar”, destacou a estudante do 2º ano do Ensino Médio.

E mesmo com cerca de três horas de duração, o público permaneceu até o final e garantiu que valeu a pena enfrentar o calor para assistir às belas apresentações. Entre a plateia estava Taynara Ramos Saldanha, moradora de Piraí que foi para ver os amigos, mas se encantou por todo o desfile. “Vale a pena ficar nesse sol, porque o desfile é muito bonito e é uma linda homenagem pelo aniversário de Piraí”, opinou a moradora.