Página inicial > Notícias > Março > Passarela que liga Jaqueira a Koopland é entregue à população
Sábado, 24 Março 2018 10:09

Passarela que liga Jaqueira a Koopland é entregue à população

Passarela que liga Jaqueira a Koopland é entregue à população Foto: Alexandre Teixeira

Na tarde de sexta-feira (23), a CCR NovaDutra entregou oficialmente a passarela que liga os bairros Jaqueira e Koopland, em Piraí.  A estrutura, demanda antiga da população , vai garantir mais conforto e segurança para os pedestres que precisam atravessar a rodovia no dia-a-dia.

Além do prefeito Dr. Luiz Antonio acompanhado do secretariado, estiveram os vereadores Cesinha e Flávio Banana, representando o Legislativo. O prefeito destacou o trabalho da concessionária que administra a rodovia e a satisfação de presenciar a entrega da passarela. "Eu fico muito feliz de estar aqui na entrega dessa obra de tamanha serventia para as comunidades. É uma reivindicação de muito tempo que trabalhamos auxiliando no processo, e que vai trazer mobilidade e segurança para as comunidades", disse.

O representante da CCR NovaDutra Othon Siqueira de Almeida explicou que a estrutura faz parte de um programa de redução de acidentes ao longo da via. "Analisamos os trechos com maiores probabilidades e índices de acidentes, ouvimos as demandas da população passada por seus representantes , e propomos soluções em engenharia e também campanhas de conscientização para prevenir acidentes e trazer mais segurança a todos, pedestres e motoristas", disse. O coordenador explicou também que os níveis utilizados antigamente pelas pessoas para atravessar a Dutra serão fechados, para garantir ainda mais a proteção dos usuários .

Também estiveram presentes os representantes dos bairros Koopland, Juliana D'Ávila, e do bairro Jaqueira, Arnaldo César Dias, que destacou a luta das comunidades pela passarela. "É a nossa maior conquista, só temos a agradecer o empenho de todos e dizer que com certeza a população vai aderir,  uma vez que vai ser bom para a locomoção de todos, além de ajudar pessoas que estudam e trabalham fora do bairro", disse o representante.

Moradora do local, a professora Fernanda Santos também destacou a utilidade da passarela. "Há 18 anos preciso atravessar aqui para trabalhar, já vimos muitos acidentes, é um ganho muito grande para nós. Agora essa triste realidade vai acabar. Idosos, adolescentes que estudam fora, pais  com crianças, vai ser bom para todos!", destacou.

Representantes e população realizaram uma travessia simbólica para registrar o momento.