Página inicial > Notícias > Agosto > Palestra marca Semana da Educação Infantil em Piraí
Terça, 27 Agosto 2019 14:53

Palestra marca Semana da Educação Infantil em Piraí

Na manhã de hoje (27), no CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazillo Teixeira Campos, no Centro, em Piraí, aconteceu a palestra “Impactos da Musicalidade na Educação Infantil – Projeto Pensando na Frente”, ministrada pela prof. Hérica Cambraia Gomes, realizada para diretores, orientadores, professores, auxiliares de creche, mediadores e inspetores de alunos que atuam em educação infantil na rede municipal de ensino.

O evento faz parte da Semana Municipal de Educação Infantil, que acontece do dia 26 ao dia 30 de agosto, em todas as escolas de educação infantil da rede municipal através de diversas atividades, dentro das escolas, com a utilização de brinquedos e brincadeiras didáticas, mostras pedagógicas, apresentações para a comunidade, Jogos de Educação Infantil (JEIP).

Instituída pela Lei nº 12.602, de 3 de abril de 2012, que também criou o Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado em 25 de agosto, em homenagem à fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns (falecida em 2010), a Semana da Educação Infantil tem como objetivo valorizar a primeira infância através da garantia da promoção de ações educativa de qualidade, articuladas à valorização do papel dos professores que atuam junto à crianças de 0 a 5 anos de idade.