Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novembro > Orquestra Escola tem início na E. M. Lúcio de Mendonça
Início do conteúdo da página
Quinta, 07 Novembro 2019 15:57

Orquestra Escola tem início na E. M. Lúcio de Mendonça Destaque

Orquestra Escola tem início na E. M. Lúcio de Mendonça Fotos: Fábio Coelho

Aconteceu nesta quinta-feira (7) a aula inaugural da Orquestra Escola na E. M. Lúcio de Mendonça. O projeto busca o ensino de instrumentos orquestrais nas escolas para a formação de um grupo musical no município.  

O projeto é uma parceria das secretarias municipais de Cultura e Educação, integrado ao Piraí Musical. Visa um ensino coletivo da música, destacando esta tradição da cidade de Piraí, que tem uma banda centenária, a Banda Musical Santa Cecília Arrozalense. E ainda ampliar a formação completa dos alunos - cultural, crítica e social.

A princípio, as aulas serão ministradas na E.M. Lúcio de Mendonça e Ciep Profª Rosa da Conceição Guedes, de Arrozal, com aulas dos instrumentos violino, viola, violoncelo e contrabaixo; organizadas pelo coordenador e maestro Nílton Soares. Gradativamente, o projeto será ampliado para as outras unidades. A ideia é que os alunos, a partir da experiência da Orquestra Escola, componham a primeira orquestra do município. 

"Estamos muito felizes em resgatar este projeto, que já foi uma iniciativa em parceria com empresa privada e hoje volta dentro do orçamento da Prefeitura. É uma oportunidade única e de qualidade, que terá início nessas duas escolas mas a ideia é ampliar a todas para que todos que se interessarem possam se desenvolver na música", disse o prefeito Dr. Luiz Antonio. 

 

Lido 398 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br