Página inicial > Notícias > Setembro > Órgãos de atendimento à mulher realizam roda de conversa
Segunda, 10 Setembro 2018 09:51

Órgãos de atendimento à mulher realizam roda de conversa

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Piraí (CMDIM) promoveu uma roda de conversa entre os representantes e atuantes de órgãos que atendem diretamente as mulheres, principalmente aquelas vítimas de algum tipo de violência. O encontro aconteceu no Fórum da Comarca de Piraí, na última quinta-feira (6).

Estiveram presentes representantes do Executivo; das Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde; do Fórum Regional e ainda o delegado Michel Floroschk e a juíza Anna Luíza Campos Lopes Soares. Os Conselhos Municipais dos Direitos Criança e do Adolescente, do Idoso, da Saúde, o Conselho Tutelar e o Hospital Flávio Leal também estiveram representados.

O objetivo principal do encontro é estabelecer ações e fluxos de trabalho conjuntos para o atendimento das mulheres em situação de violência. "Aqui buscamos o estabelecimento e o diálogo entre a rede que realiza o atendimento, para trocarmos experiências, verificarmos os pontos negativos e positivos. Com isso, o Conselho é capaz de traçar as políticas públicas com muito mais excelência em prol das mulheres terem acesso a todos os seus direitos", disse a presidente do CMDIM Edna da Silva Pereira.