Página inicial > Notícias > Junho > Ônibus irá atender comunidade do Km 3
Sexta, 13 Junho 2014 09:19

Ônibus irá atender comunidade do Km 3

Foi acordado que três horários da linha Piraí-Varjão passarão pela RJ-141. São eles: 6h45, 11h45 e 17h15 saindo de Piraí. A passagem pelo Varjão acontecerá respectivamente Às 7h, 12h e 17h30. No km 3, o ônibus deve passar às 7h15, 12h15 e 17h45. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira (11) entre representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, da Cidade do Aço e o presidente da Associação de Moradores do Varjão e o vereador Fávio Banana.

Os ônibus sairão da rodoviária em direção ao Varjão pela Dutra e voltarão para Piraí pela RJ-141. Deste modo, atendendo também os bairros Vista Alegre, Jaqueira, Koopland e os moradores ao longo da rodovia. O supervisor da Viação Cidade do Aço disse que só está aguardando o comunicado da Prefeitura para iniciar o serviço.

O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, afirmou que “logo o ônibus estará passando lá. Só estamos aguardando algumas melhorias na estrada, como a sinalização e jogar uma fresa na subida que da acesso ao Varjão. O secretário de Serviços Públicos, Ricardo Cadão, já está nos ajudando nisso. Quando tudo estiver pronto vamos anunciar a mudança”, acrescentou.

Ele ressaltou que a medida é uma maneira de tentar prestar melhores serviços aos moradores que necessitam do transporte público.

“A orientação do prefeito Dr. Luiz Antônio é atender as comunidades em suas demandas, o transporte coletivo é fator primordial para o trabalhador e foi pensando nisso que estendemos mais esse serviço”, complementou.

Foi solicitado pelo vereador Flávio Banana e o presidente da Associação de Moradores, a melhoria da sinalização no bairro e também ao longo do novo caminho do ônibus. O secretário disse que já solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) uma parceria para que o pedido seja atendido.