Página inicial > Notícias > Maio > Mutirão em Piraí remove 12 toneladas de entulho e combate focos de dengue no Vale Verde
Quarta, 15 Mai 2024 12:43

(0 votos)

Nesta quarta-feira, dia 15, ocorreu mais uma edição do mutirão de combate à dengue promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraí, desta vez no bairro Vale Verde. Com o auxílio de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 12 toneladas de entulhos foram retiradas das ruas da localidade.

Durante o período da manhã, Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizaram vistorias em imóveis, orientando os moradores sobre possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, presente na ação, enfatizou a importância desses esforços conjuntos.

“Estamos comprometidos em combater a dengue e garantir a saúde da população. Esses mutirões são fundamentais para identificar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor, além de conscientizar a comunidade sobre a prevenção."

Além das vistorias, a ação teve como objetivo a regularização da caderneta de vacinação, destacou a secretária municipal de Saúde, Giane Gioia. "É essencial que todos estejam em dia com as vacinas, pois isso contribui para a proteção individual e coletiva contra diversas doenças, incluindo a dengue."

Paralelamente, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram a limpeza das ruas e terrenos, recolhendo restos de obras, móveis e outros objetos que podem servir como criadouros para o mosquito.

O mutirão contou ainda com a participação de outros órgãos da administração municipal, incluindo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que deu prosseguimento ao projeto 'Tarifa Legal Itinerante'. Novos bairros de Piraí também estão programados para receber ações similares nas próximas semanas.