Página inicial > Notícias > Junho > Mudança no Trânsito de Piraí e Arrozal
Segunda, 16 Junho 2014 09:19

Mudança no Trânsito de Piraí e Arrozal

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realiza alterações no trânsito de Piraí e Arrozal. Mudanças de vias e regulamentação de vagas são as principais ações que pretendem organizar o trânsito na cidade.

Em Piraí

A Avenida Beira Rio passa a ser mão única, sentido Light- Ponte do CEAMTEC. Foram implantados também locais de carga e descarga, que funcionam das 7h às 8h30. No restante a parada é livre. Dois pontos de estacionamento proibidos: um sobre as bombas da Cedae e outro para manobra de caminhões.
O  secretário Marcelo Magalhães esclareceu que  as bombas exigem constante manutenção, por isso a Cedae solicitou a proibição de parada. O ponto em frente a Travessa João Amauri é para que os caminhões possam abrir à direita, subir a Travessa e sair pela rua Comendador Sá.

Arrozal

Em Arrozal, a Rua Theodora Barbosa Ribeiro também ficou em mão única sentido Praça São João Batista-Posto de Saúde, e a Coronel Ribeiro Sobrinho sentido Posto de Saúde-Praça São João Batista. Na Theodora Barbosa Ribeiro ainda foi implantada a primeira ciclovia do município do lado direito da rua.
Agora para subir para o bairro Cruzeiro pela  Rua Nossa Senhora da Conceição, deve-se pegar a Theodora Barbosa Ribeiro, virar a esquerda na Maestro Pedro Salgado. Após, novamente esquerda na Rua Alvaro Guerra e prosseguir. O trecho da Nossa Senhora da Conceição entre o Casarão e o bar do Congo será mão única sentido Praça São João Batista.

Análise

Marcelo complementou lembrando que as mudanças foram discutidas em reuniões que aconteceram de novembro de 2013 à janeiro de 2014 com a participação de Associações de bairros, comerciantes e moradores, tanto de Piraí quando do distrito de Arrozal.
 “O trânsito é dinâmico, o que era bom num certo momento não é mais agora e tudo que foi feito poderá sofrer ajustes” comentou.
Foram realizadas também regulamentações de vagas de idoso, deficiente Físico, Polícia Militar, motos e outras orientações.

Continuidade

Segundo o secretário, o prefeito Dr Luiz Antonio orientou que se houver orçamento, a regulamentação e as mudanças podem continuar nos demais bairros do município. As sinalizações estão sendo concluídas durante esta semana.