Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Junho > Mostra "Carnaval é Arte" traz figurinos de Gebran Smera a Piraí
Início do conteúdo da página
Sexta, 05 Julho 2019 16:56

Mostra "Carnaval é Arte" traz figurinos de Gebran Smera a Piraí

Fotos: Alexandre Teixeira Fotos: Alexandre Teixeira

Foi inaugurada na Casa de Cultura de Piraí a exposição "Carnaval é Arte", que conta com figurinos e alegorias de Gebran Smera, artista piraiense que levou Estandarte de Ouro 2019 pela Comissão de Frente da Portela juntamente com Carlinhos de Jesus. 

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de quinta-feira (4) e contou com a presença do prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio, o Secretário de Esporte e Cultura Rogério Nunes, o curador da Casa de Cultura Hudson Valle, representando a moção de aplausos do legislativo Paulo César Simplício e o artista Gebran Smera. 

"Eu sempre gostei desta manifestação cultural e popular que é o carnaval e admiro muito quem trabalha com isso. É uma honra termos aqui um filho de Piraí, com esta capacidade de canalizar sua arte e nos fazer emocionar e que leva o nome de nossa cidade desta maneira tão bonita." disse o prefeito. 

"Artista é aquele que transfere o seu mundo imaginário para o mundo real, contagiando a todos. O Gebran é um artista completo e ficamos muito felizes em abrir as portas e mostrar um pouco de seu trabalho aqui", disse o secretário de Cultura e Esporte Rogério Nunes. 

Os presentes puderam conferir a mostra com desenhos, croquis, fotos e as etapas dos figurinos que fizeram parte da Comissão de Frente da Portela no carnaval de 2019, como o vestido utilizado por Mariene de Castro, que interpretou Clara Nunes, e os das Guerreiras de Iansã e os Ogãs. 

"Ganhar o estandarte é muito bacana, não tenham dúvidas, mas o mais bacana é você ver o retorno de seu trabalho através das pessoas. O carinho, a emoção que transmitem, ver uma cidade orgulhosa como se tivessem levado o trabalho junto comigo e levaram, porque foi aqui que me desenvolvi. Então mostrar um pouquinho do meu processo, do meu desenvolvimento hoje é maravilhoso", disse Gebran Smera.

A exposição "Carnaval é Arte" pode ser visitada de segunda à sexta, das 9h às 16h, até o dia 9 de agosto na Casa de Cultura de Piraí, localizada na Rua Comendador Sá, 105 - Centro. Visitações aos sábados, domingos e feriados apenas com agendamento prévio. 

Lido 181 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br