Página inicial > Notícias > Junho > Moradores da Vila das Palmeiras ganharão acesso grátis à Internet no dia 2 de julho
Quarta, 25 Junho 2014 09:19

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (27), as inscrições para o acesso residencial gratuito, do projeto Piraí Digital, para os moradores do bairro Vila das Palmeiras, no 1º Distrito do município. Os interessados devem se cadastrar na Casa do Futuro, localizada à Rua Bulhões de Carvalho, nº 253, Casa Amarela, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 16h30, levando os originais do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. O cadastro é concedido a pessoas maiores de 18 anos e poderão ser realizados mais de um cadastro por residência.

A entrega das chaves de acesso aos moradores do bairro está programada para o dia 2 de julho, a partir das 19 horas, na Praça Poliesportiva Silvério da Rocha Cabral Neto, localizada na altura do nº 1820, da Rua Bulhões de Carvalho.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Osni Silva, contando com a Vila das Palmeiras, a partir da próxima semana, o programa de acesso residencial do Projeto Piraí Digital estará atendendo a 21 localidades do município.

“Hoje já entregamos mais de 2.700 chaves de acesso, proporcionando conexão gratuita à rede mundial de computadores para cerca de 10 mil habitantes em suas residências”, explica Osni Silva.

O projeto Piraí Digital conta com um link de 200 megabits por segundo (Mbit/s), oferecidos à população em parceria com o Governo do Estado, através da Rede Rio. A Prefeitura de Piraí contrata 100 Mbit/s de conexão e a Rede Rio disponibiliza outros 100 Mbit/s.

As localidades já atendidas com acesso residencial gratuito são: Vale Verde I, Vale Verde II, Varjão, Cacaria, Jaqueira, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras, Cruzeiro, Sarole, Sanatório da Serra, Capelinha, Guadalajara, Ribeirão das Lajes (Vigário e Vila São Pedro), Asilo e no Distrito de Arrozal os bairros Bela Vista, Fraternidade, Irmã Therezinha e Dr. Cássio e Cruzeiro.