Página inicial > Notícias > Dezembro > Matriculas a partir de terça-feira para novos alunos
Sexta, 29 Dezembro 2017 10:10

Matriculas a partir de terça-feira para novos alunos

Na próxima terça-feira (2) serão abertas as matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de Piraí. Os pais ou responsáveis deverão procurar a escola pública municipal mais próxima de sua residência até o dia 5 de janeiro (sexta-feira) no horário das 8 às 12 horas, levando os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento ou identidade do aluno;

- Carteira de vacinação do aluno;

- Foto 3 x 4;

- Histórico escolar quando o aluno vier de escola fora da rede municipal.

- Cópia do documento de identidade dos pais ou responsável.

- Documento que prove que o a pessoas que está fazendo a matrícula é legalmente responsável pelo menor, quando o responsável não for o pai ou a mãe do mesmo.

- Cópia do comprovante de residência (conta de água ou energia) em nome do responsável.

- Uma fotografia 3 x 4 do aluno.

Durante 2017, a Secretaria Municipal de Educação atendeu a 4.647 alunos matriculados; serviu o total de 11.658 refeições diariamente (desjejum, colação, almoço, lanche e jantar), realizou o transporte de aproximadamente 2.290 alunos, nas 25 linhas escolares, percorrendo cerca de 5.330 Km diariamente (distância superior à necessária para viajar de carro à cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima, no extremo norte do Brasil); promoveu 15 cursos de reciclagem e aprimoramento profissional para professores.

O Serviço de Atendimento Educacional Especializado, instituído em 2013 pela Lei Municipal nº 1.118, continua sendo ampliado e o número de mediadores educacionais subiu para 54,  atendendo a 71 alunos e garantindo a integração de crianças com deficiências físicas ou intelectuais ao ensino regular nas escolas públicas do Município.

Educação em números 2017 (resumo):

Alunos Matriculados: 4.647.

Transporte Escolar:

• 20 linhas regulares;
  • 39 veículos (próprios e terceirizados);
  • 2.290 alunos transportados diariamente;
  • Percurso total de 5.330 km diários;

Alimentação Escolar (média diária):

• Desjejum - 2.386
  • Colação - 2.386
  • Almoço - 4.224
  • Lanche - 2.097
  • Jantar – 565

Educação especializada

• Alunos atendidos - 71
  • Alunos avaliados pelo CTE - 30
  • Mediadores Educacionais - 54
  • Docentes de Sala de Recurso - 08
  • Sala de Recursos – 06

Participação em atividades pedagógicas externas

• Olimpíada Brasileira de matemática das Escolas Públicas – 12 alunos premiados;
  • Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro – 20 alunos premiados;
  • Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia - 6 alunos premiados;
  • Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – 12 alunos premiados;
  • Olimpíada Nacional em História do Brasil – 06 alunos premiados;
  • Olimpíada Interna de Geografia – 14 alunos premiados;
  • Curso CISCO tecnologia – 17 alunos formados.

Aprimoramento profissional, especialização e reciclagem para professores – 15 cursos.