Página inicial > Notícias > Dezembro > Manifestações culturais marcam sábado em Piraí
Domingo, 06 Dezembro 2015 11:47

Manifestações culturais marcam sábado em Piraí

Com apoio da Secretaria de Cultura, aconteceu neste sábado (5) a 1ª Roda Cultural Piraiense e 11º Rolezinho Cultural. O evento foi realizado na Praça da Preguiça, no Centro, pelo grupo Barrense Ajuda Barrense, UMES Piraí e Liga Urbana. O grupo Abadá Capoeira foi uma das atrações.

O secretário de Cultura, Eco Staccato, afirmou que é possível contornar a crise para apoiar manifestações culturais. "Eventos como esse são de grande importância importância para a nossa cidade, principalmente para o público jovem. Temos que fazer um esforço, porque essas ações promovem integração e o resgate da nossa cultura", frisou o secretário de Cultura.

O sábado foi marcado por apresentações musicais, danças e batalhas do passinho e hip hop, que lotaram a Praça da Preguiça.

A programação estava prevista para seguir até as 20 horas, mas foi interrompida pela chuva. Para a presidente do Rolezinho Cultural, mesmo assim o evento valeu a pena devido à estrutura e condições oferecidas pela Prefeitura de Piraí.

"Foi um dos melhores eventos, sem dúvida. Em outras cidades não recebemos o apoio que tivemos aqui. Em Piraí a parceria foi fundamental, conseguimos das assistência aos participantes e a estrutura foi ótima. A chuva atrapalhou, mas mesmo assim foi excelente", agradeceu Márcia Nogueira, presidente do Rolezinho Cultural.