Página inicial > Notícias > Março > Mandalas do projeto de Yoga de Piraí são exibidas na AAP - Volta Redonda
Sexta, 29 Março 2019 13:34

Mandalas do projeto de Yoga de Piraí são exibidas na AAP - Volta Redonda

As mandalas confeccionadas pelos alunos da turma de Hatha Yoga do Projeto Terceira Idade em Atividade da Prefeitura Municipal de Piraí estão em exposição na Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. A abertura aconteceu na última quarta-feira (27) na unidade do bairro Nossa Senhora das Graças.

As mandalas são símbolos da integração e harmonia dos seres com o universo. São mais de cem peças confeccionadas com hastes de madeira e lã, que com suas cores representam o ciclo da vida.

"Olhando essas mandalas coloridas percebemos como a vida é feita de muitas alegrias. E fazer isso juntos é que foi maravilhoso, pois tivemos troca de experiências e vivências", disse a instrutora do projeto Roseli Figueiredo.

A cerimônia também contou com uma homenagem à professora Aurea Balbi, que esteve na implantação da prática de Yoga pela Secretaria de Esportes de Piraí e lecionou durante 17 anos no projeto que completa 19, e agora atua na AAP-VR.

"A Aurea foi uma figura importantíssima para a propagação dos benefícios da prática da Yoga e Meditação na cidade de Piraí. Estivemos juntas desde o início e crescemos juntas com o projeto, é um momento muito feliz esse de homenageá-la", disse a coordenadora de projetos da Prefeitura Daisy Líma.

"Tenho 51 anos como instrutora de Yoga e sou muito grata a Piraí e a história que construímos. Quando fazemos Yoga estamos em contato conosco mesmos, com a vida, o universo. Eu sempre digo comece a praticar antes de precisar, porque são muitos benefícios", disse Aurea Balbi.

A Mostra de Mandalas está disponível para visitação no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte da APP-VR, na Rua 535, nº 835 do bairro N. Sra. das Graças (Aterrado), de segunda à sexta nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h30.