Página inicial > Notícias > Março > Link de Internet do Município sobe para 200 megabits por segundo
Quinta, 27 Março 2014 08:56

Link de Internet do Município sobe para 200 megabits por segundo

O secretário de Ciência e Tecnologia de Piraí, Osni Silva, informou que esta semana está sendo realizado o upgrade do link de Internet do Município, que vai subir de 130 para 200 megabits por segundo, com a ampliação do link disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Rede Rio, de 30 para 100 Mbit/s .

Osni Silva explica que a Prefeitura de Piraí, mantém através de recursos próprios os outros 100 megabits de conexão, ampliada em março do ano passado através de concorrência pública. A velocidade de transmissão de dados disponibilizada antes pela Prefeitura era de 50 Mbit/s.

“Esse upgrade vai nos permitir continuar a expansão do acesso residencial gratuito à Internet para outras localidades do município e melhorar a estabilidade das conexões. Quero agradecer ao Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca e ao vice-governador Pezão, por essa parceria que vem nos permitido evoluir gradualmente com o Piraí Digital, melhorando os serviços de acesso à rede mundial de computadores”, explica Osni Silva.

O secretário de Ciência e Tecnologia informa que até o fim dessa semana podem ocorrer algumas dificuldades no acesso à internet devido aos trabalhos para a ampliação do link, mas que para a próxima semana tudo já deve estar normalizado.

Prorrogadas as inscrições para acesso à internet na Capelinha, Av. Guadalajara, Dr. Cássio e Cruzeiro

A Prefeitura prorrogou até amanhã, 28 de março, as inscrições do acesso residencial gratuito para os moradores dos bairros Dr. Cássio e Cruzeiro, no distrito de Arrozal, e Capelinha e Avenida Guadalajara, no centro, em Piraí.

As inscrições para as localidades da Capelinha e Avenida Guadalajara estão sendo realizadas no Telecentro do Centro de Piraí, localizado na Praça Adelino Passos com a Rua Comendador Sá, próximo à ponte do Hospital. Já as inscrições para os bairros Dr. Cássio e Cruzeiro, serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Fraternidade. Ambas no horário das 9 às 16 horas. Para se inscrever os interessados devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência em seu nome.

Com essas quatro localidades, sobe para 20 o número de bairros atendidos com acesso residencial gratuito no município, que já totalizam mais de nove mil moradores conectados diretamente em suas casas. Os bairros já atendidos são: Vale Verde I e II, Varjão, Cacaria, Jaqueira, Rosa Machado, Ponte das Laranjeiras, Cruzeiro, Sarole, Sanatório da Serra, Ribeirão das Lajes, Asilo e os três bairros de Arrozal, Bela Vista, Fraternidade, Irmã Therezinha e Asilo.

A entrega das chaves de acesso, com direito a sorteio de 10 kits de reforço de sinal, estão previstas para: 2 de abril, quarta-feira, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant’Anna, no Centro para os moradores das localidades da Capelinha e Avenida Guadalajara; dia 4 de abril, sexta-feira,  às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Ururay Guimarães, em Arrozal, para os moradores do Bairro Dr. Cássio e Cruzeiro.