Página inicial > Notícias > Junho > Internet comunitária de graça chega ao Sossego
Sexta, 01 Julho 2016 18:41

Internet comunitária de graça chega ao Sossego

Na quinta-feira (30), às 19 horas, foi realizada a inauguração e entregas das chaves de acesso para a Internet comunitária residencial do projeto Piraí Digital, da Prefeitura de Piraí, para os moradores do Sossego I e II. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do bairro.

Ao todo, 158 moradores fizeram a inscrição para receber as chaves de acesso à Internet com conexão de 1 Mbps (megabits por segundo). As pessoas do bairro, que realizaram a inscrição, poderão fazê-lo a partir de segunda-feira, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada à Rua Comendador Sá, nº 96, Centro, em frente à Casa de Cultura.

Ubiratan de Almeida, pintor desempregado, 38 anos, residente a sete no Sossego, disse que o acesso gratuito à rede mundial de computadores vai ajudar muito a toda comunidade.

- Tenho quatro filhos e os dois mais velhos precisavam ir até a Praça da Preguiça, no centro, para se conectar, com o smartphone ou o notebook para fazer suas pesquisas de escola ou mandar mensagens para os amigos. Agora poderão fazê-lo dentro de casa – explicou Ubiratan.

Com a cobertura do acesso à Internet comunitária residencial gratuita no Sossego, subiu para 26 o número de localidades atendidas pelo projeto em todo o Município, totalizando aproximadamente 15 mil usuários.