Página inicial > Notícias > Outubro > Inauguração do projeto ‘Cidade Protegida’ inspira Piraí
Sexta, 31 Outubro 2014 09:17

Inauguração do projeto ‘Cidade Protegida’ inspira Piraí

O lançamento do projeto ‘Cidade Protegida’ aconteceu na quinta-feira (30) em  Volta Redonda. O objetivo deste é inibir furto e roubo de automóveis e estará ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – Ciosp. Estiveram presentes prefeitos da região e o governador Luiz Fernando Pezão. O prefeito Dr Luiz Antonio, junto com o vice-prefeito Chiquinho Perota e o secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães também compareceram para conhecer o projeto e avaliar o que pode ser aproveitado em Piraí.

O município tem um projeto de Centro de Monitoramento. Este pretende distribuir câmeras pela cidade. A iniciativa visa ajudar na segurança e vigilância, bem como servir de instrumento para a Defesa Civil ficar alerta com áreas de risco. Além disso, a Secretaria de Ciência e Tecnologia está comprando câmeras para serem instaladas em situações pontuais. O Piraí Fest, por exemplo, desde o ano passado foi monitorado e os resultados obtidos foram satisfatórios.

O secretário de Transporte e Trânsito e gestor municipal de segurança, Marcelo Magalhães, afirmou que Volta Redonda é uma referência e que eles gostaram muito do que viram.

“Piraí é uma cidade tranqüila e nosso objetivo é mantê-la assim. Em Volta Redonda percebe-se que existe uma experiência bem sucedida e que vale o investimento. Um Centro de Monitoramento vai muito além de segurança. Ele pode ser um verdadeiro Centro de Controle da cidade; auxiliando no trânsito, na defesa civil e em acompanhamentos meteorológicos” complementa o secretário.