Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Setembro > Ginástica de Trampolim de Piraí conquista 2 medalhas de ouro no Sul-Americano
Início do conteúdo da página
Terça, 10 Setembro 2019 14:59

Ginástica de Trampolim de Piraí conquista 2 medalhas de ouro no Sul-Americano

Ginástica de Trampolim de Piraí conquista 2 medalhas de ouro no Sul-Americano

A equipe de Ginástica de Trampolim de Piraí chegou de viagem nesta terça-feira (10), trazendo duas medalhas de ouro após sua participação no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, realizado na Cidade de Paipa, na Colômbia, realizado entre os dias 3 e 8 de setembro (terça-feira a domingo).

As medalhas foram conquistadas pelo atleta Guilherme Andrade, 11 anos, que se sagrou campeão em sua categoria nas provas de duplo mini trampolim  e trampolim individual.

Além do Guilherme, outros dois atletas de Piraí integraram a equipe que defendeu o Brasil na competição: João Guilherme da Silva conquistou o quarto lugar e Beatriz Monteiro ficou com a sexta colocação, ambos na prova de trampolim individual.

A técnica de Piraí, Shirley Arantes, destacou a importância do resultado para o Projeto e para o incentivo dos demais atletas do trampolim.

“Foi um resultado muito expressivo para nós, devido ao alto nível da competição. Os resultados poderiam ser melhores, visto que nós tinhamos seis atletas selecionados para a competição, mas devido às dificuldades financeiras do município, apenas três puderam participar graças ao empenho dos pais desses alunos que arcaram com os custos da viagem”, completou Shirley Arantes.

A equipe da Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí participou este ano da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, na cidade de Ouro Preto (MG), do Sul-Americano e, segundo Shirley Arantes, estão na expectativa para a participação da 2ª etapa do Brasileiro, em Goiânia (GO) e talvez do Campeonato Mundial, no Japão.

“Cinco atletas de Piraí estão selecionados para defender o Brasil no Mundial do Japão, mas ainda estamos em busca de recursos junto à iniciativa privada para participar da competição, visto que o município, no momento não tem condições de arcar com esses gastos”, explicou Shirley Arantes.

“É mais uma razão para sentirmos orgulho desses meninos e meninas da ginástica, que através de suas conquistar elevam o nome do esporte e do município, servido como exemplo para os mais novos e provando que com dedicação é possível alcançar aquilo que desejamos”, afirmou o secretário de Esporte de Piraí, Rogério Nunes.

A Prefeitura de Piraí mantém as aulas da Escola de Ginástica de Trampolim, que hoje atende a cerca de 200 alunos, na sede do Município e no distrito de Arrozal.

Lido 235 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br