Página inicial > Notícias > Janeiro > “Gabinete de Crise” é criado para combater o Coronavírus
Sexta, 15 Janeiro 2021 15:58

“Gabinete de Crise” é criado para combater o Coronavírus Destaque

Gabinete de crise. Novo Decreto. 15 de janeiro de 2021.

O prefeito Tutuca publicou nesta sexta-feira, dia 15, decreto que cria  o Grupo de Ação Executiva e Operacional denominado “Gabinete de Crise – Covid-19”, cujo objetivo é implementar ações técnicas e medidas operacionais para combater a pandemia do Coronavírus em Piraí.

O Gabinete de Crise – Covid-19” será composto por diversos representantes da administração municipal e será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. Participam do grupo ainda técnicos das secretarias de Governo, Educação, Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Jurídica, Administração Transportes, Obras, Assistência Social, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Periodicamente, todo o trabalho preventivo, atendimentos, estatísticas e ações desenvolvidas pelo grupo serão repassados ao prefeito. Com base nos resultados apresentados, o chefe do Executivo manterá a população informada sobre o quadro existente na cidade e quais os próximos passos a serem tomados para que o vírus não avance na cidade.

De acordo com Tutuca, Piraí é uma cidade com grande circulação de pessoas de diversas localidades do Brasil, devido a sua grande gama de empresas instaladas no município, e isso requer mais cuidado e um controle maior. “Com esse decreto, profissionais de diversas áreas estarão juntos, interagindo e trocando informações, com um monitoramento permanente. Isso será de fundamental importância na nossa luta contra o vírus”, frisou o prefeito.