Página inicial > Notícias > Abril > Futsal de Piraí ocupa o 3º lugar na chave "A" da Copa Rio Sul
Terça, 01 Abril 2014 10:00

Futsal de Piraí ocupa o 3º lugar na chave "A" da Copa Rio Sul

No sábado, 29 de março, às 14 horas, a equipe de futsal de Piraí enfrentou Paty do Alferes pela primeira fase da Copa Rio Sul, em partida realizada na casa do adversário, sofrendo derrotada pelo placar de 7 x 5.

O time do município iniciou bem a partida abrindo o placar e abrindo vantagem em 2 x 0. No decorrer da partida a equipe adversária empatou o jogo, que se manteve equilibrado, gol a gol, até o placar de 5 x 5. Nos últimos 5 minutos da partida, com o estouro no número de faltas, Paty do Alferes fez um gol de tiro livre direto, que forçou a equipe de Piraí avançar com o goleiro linha, abrindo a defesa e permitindo que o rival estendesse o placar com mais um gol e fechando a partida em 7 x 5.

O técnico de Piraí, Fábio Lúcio Paulino, afirmou que o resultado foi fruto da inexperiência da equipe, mas destacou que os jogadores estão evoluindo gradativamente e ainda há boas possibilidades de recuperação dentro do campeonato.

“Dependemos apenas das nossas próprias forças. Ainda há três partidas pela frente para encerrar a primeira fase e a chave está bem equilibrada. Nenhuma equipe se distanciou muito em relação às outras e o campeonato ainda está em aberto”, explica Fábio Lúcio.

Piraí disputa a Copa Rio Sul de Futsal com uma equipe nova, formada exclusivamente por atletas jovens e oriundos dos projetos de formação esportiva da Prefeitura de Piraí. Dos 22 atletas que integram a equipe atual, apenas 8 participam da formação que conquistou o título de campeã da competição no ano passado. Mesmo assim com poucas chances de atuação.

Fábio Lúcio ressalta a importância dessa decisão, de formar uma nova equipe integrada apenas pela prata da casa, proporcionando aos atletas locais desenvolverem suas habilidades e ganharem a experiência e maturidade necessárias para participarem de competições de alto nível.

“Ter uma equipe profissional atuando pelo município foi muito importante para fortalecer o esporte e estimular os jovens a participarem dos projetos esportivos da Prefeitura. O que queremos agora é que esses atletas, formados aqui, em nossas equipes de base, possam ascender dentro do esporte e fortalecer, não somente no futsal, mas em todas as outras práticas esportivas”, completa Fábio Lúcio.

A equipe de Piraí segue na Copa Rio Sul ocupando a terceira colocação da chave, com uma vitória e duas derrotas. O próximo jogo de Piraí acontece no domingo, dia 6 de abril, às 10 horas, em Itatiaia contra a equipe local.