Página inicial > Notícias > Julho > Foi dado início à distribuição de notebooks para professores, orientadores e diretores da rede municipal de ensino!
Quinta, 06 Julho 2023 09:42

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início à distribuição de notebooks para professores, orientadores e diretores da rede municipal de ensino. Os primeiros 10 computadores foram entregues na tarde desta quarta-feira, dia 5.

O prefeito Dr. Ricardo Passos enfatizou o compromisso da gestão com a área da Educação e ressaltou a importância dessa iniciativa. “A entrega dos equipamentos a todos os professores da cidade é um passo concreto no investimento em tecnologia, beneficiando especialmente os educadores, que agora terão condições aprimoradas para preparar aulas de maior qualidade, contribuindo significativamente para a melhoria da educação no município.”

No total, foram adquiridos 690 notebooks. Em breve, os demais computadores serão entregues aos profissionais da rede municipal de ensino. Sandra Neves, responsável pela Secretaria Municipal de Educação, destacou que essa iniciativa foi muito elogiada pelos professores e representa uma ferramenta de trabalho importante no cotidiano dos educadores.

A distribuição dos notebooks tem como objetivo proporcionar melhores recursos tecnológicos aos profissionais da educação, permitindo que eles desenvolvam aulas mais dinâmicas e interativas. Além disso, a medida visa incentivar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica, promovendo a inclusão digital e capacitando os educadores para enfrentar os desafios do ensino contemporâneo.