Página inicial > Notícias > Setembro > Exposição e palestras sobre coleta seletiva nos dias 27 e 28
Segunda, 24 Setembro 2018 15:32

Exposição e palestras sobre coleta seletiva nos dias 27 e 28

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o gasoduto GASCAR – NTS realizará nas próximas quinta e sexta-feira (27 e 28), no CEAMTEC, a exposição itinerante “A coleta seletiva e você”.

Durante o evento serão realizadas seis palestras abordando o tema coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos. As palestras acontecerão das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30 na quinta-feira e das 8h às 10h e das 10h às 12h na sexta-feira. Para participar é necessário que os interessados se inscrevam na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, até o dia 26.

O evento faz parte do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, condicionante da licença ambiental (licença de operação) emitida pelo IBAMA e tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios por onde passa a tubulação do gasoduto.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Luiz Dias Amaro, disse que estão sendo montadas turmas com os membros da cooperativa de reciclagem de Piraí, profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Há um número limite de 25 pessoas para cada palestra. Estamos montando as turmas com as pessoas já envolvidas nos processos de reciclagem no município, mas deixaremos algumas vagas em todos os horários para que outros interessados possam participar, por isso é necessário que as inscrições sejam feitas com antecedência”, explicou Mário Amaro.

Mais informações pelo telefone (24) 2431 9978.