Página inicial > Notícias > Setembro > Excelência Matemática em Piraí: Alunos da Rede Municipal São Destaques na OBMEP!
Quarta, 06 Setembro 2023 15:07

(1 Votar)

Na manhã desta quarta-feira, dia 06, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou uma cerimônia para reconhecer os talentosos alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na 16ª e 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento contou com a presença de educadores, pais e estudantes.

A OBMEP é uma competição matemática de renome nacional, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de promover o estudo da Matemática, elevar a qualidade da educação básica e identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores nas escolas públicas.
Este ano, a OBMEP atraiu mais de 18 milhões de alunos de 5.563 municípios em todo o Brasil, consolidando seu status como uma das competições acadêmicas mais abrangentes e inclusivas do país.

Alunos Premiados:

Colégio Municipal Dr. Aurelino Gonçalves Barbosa
• Miguel de Lima Butkowsky (Menção Honrosa – Nível 02)

Escola de Lajes
• Thiago Moraes dos Santos (Medalha de Bronze)
• Aglaia Miranda Domingues Ramos (Menção Honrosa – Nível 02)
• Gabriel Gomes de Freitas (Menção Honrosa – Nível 02)
• Kaio Patrocínio Manhanini (Menção Honrosa – Nível 01)

Colégio Municipal Presidente Castelo Branco
• Ramon de Almeida da Silveira (Medalha de Ouro na 16ª OBMEP e Menção Honrosa – Nível 02)
• Aline Cardoso da Silveira (Menção Honrosa – Nível 01)

O destaque da cerimônia foi a premiação de Ramon de Almeida da Silveira, do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, que conquistou a Medalha de Ouro na 16ª edição da OBMEP, um feito notável que demonstra o comprometimento do aluno com o estudo e a excelência acadêmica.

Essas conquistas não apenas reconhecem o talento e o esforço dos estudantes, mas também incentivam o desenvolvimento da Matemática como disciplina-chave para o crescimento educacional e profissional. Além disso, a OBMEP continua a desempenhar um papel crucial na promoção da inclusão social por meio do acesso ao conhecimento.