Página inicial > Notícias > Setembro > Estoque de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde é impactado pela baixa distribuição
Quarta, 18 Setembro 2019 13:18

Estoque de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde é impactado pela baixa distribuição Freepik

A já constatada redução na distribuição de vacinas realizada pelo Estado vem afetando o estoque da Secretaria Municipal de Saúde de Piraí. Em virtude disso, algumas vacinas estão temporariamente em baixa.
A SMS informa que já vinha atuando com uma reorganização dos locais de vacinação, visando a centralização para atender da melhor maneira possível a população. Segue o cronograma atual:

PSF Centro: Poliomielite e BCG  - todos os dias

Antirrábica - segunda, quarta e sexta

PSF Casa Amarela: Poliomielite e BCG - todos os dias

Importante: As demais vacinas são realizadas todos os dias em todas as Unidades de Saúde da Família.

Atenção

Vacinas temporariamente em falta: Pentavalente (administrada aos 2,4 e 6 meses) e DTP (administrada com 1 ano e 3 meses e 4 anos).