Página inicial > Notícias > Outubro > Espaço Família e Projetos Culturais animam o 13º Piraí Fest
Sexta, 17 Outubro 2014 09:56

Espaço Família e Projetos Culturais animam o 13º Piraí Fest

Conhecido por sua programação variada, cheia de atrativos para todas as idades, este ano o festival conta com uma novidade que está agradando a todos, é o espaço família, montado na Praça de Santana.

Com atrações diversificadas e brinquedos para crianças, o espaço já é considerado o favorito para quem quer curti a festa, mas não quer deixar a família de fora.

“Achei ótimo este espaço, bem organizado, adorei a ideia de colocar o artesanato junto, foi ótimo pois tornou o espaço mais bonito e muito agradável”, afirmou Marise Fazolato, mãe da Alícia de 1 ano e 1 mês.

Amanhã (18) a festa ficará por conta da Peppa Pig e no domingo (19), será a vez da Galinha Pintadinha divertir a garotada. As atrações estão prevista para as 18 horas.

O espaço família conta também com o tradicional artesanato de Piraí, onde o visitantes poderão apreciar e comprar produtos confeccionados por artesãos da região, além de degustar quitutes de macadâmia e tilápia.

Projetos culturais
Não é só de shows com artistas famosos, culinárias de chefs renomados e chopp que se mantem o Piraí Fest. O festival, também conta com um espaço de destaque dedicado aos projetos culturais da cidade.

Hoje, na Praça da Prefeitura, alunos do projeto de música “Piraí, acordando sons, musicando cultura”, fizeram o show que agradou a todos que estavam assistindo.

Juliana Paiva, 16 anos, aluna do projeto no pólo de Santanésia, descreveu a emoção de tocar num evento tão grandioso como o Festival.

“Desde o ano passado que me apresento no Piraí Fest, mas sempre é uma emoção diferente, gostei muito de nossa apresentação. O mais incrível que só o amor pela música para fazer eu perder a timidez e me apresentar para um público tão grande e diversificado”, conta a aluna.

Amanhã (18), no mesmo palco, a partir das 14 horas, será a vez do grupo de Jongo de Arrozal se apresentar resgatando parte cultura que é significativa na história do município.

Centro de eventos
Mais a noite a partir das 23 horas, o grupo Só Pra Contrariar animará o publico no Centro de Eventos, na Vila das Palmeiras, onde se apresentam também bandas regionais.