Página inicial > Notícias > Novembro > Escola Rosa Carelli vence a 5ª edição do Merenda Nota 10
Segunda, 05 Dezembro 2016 14:48

Escola Rosa Carelli vence a 5ª edição do Merenda Nota 10

Na sexta-feira (18), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Piraí, aconteceu a 5ª edição do Prêmio Merenda Nota 10, que reuniu 21 receitas, desenvolvidas pelas equipes de merendeiras das escolas do Município e da APAE – Piraí, com a utilização exclusiva dos gêneros alimentícios fornecidos para as refeições dos alunos.

A secretária de Educação de Piraí, Sandra Simões, destacou a importância do Concurso que tem como objetivo valorizar e estimular as equipes envolvidas na merenda escolar.

- Esse concurso é muito importante para o enriquecimento do cardápio escolar, oferecendo de forma balanceada e nutritiva mais sabor aos alimentos oferecidos aos nossos alunos – explicou Sandra.

A vencedora do concurso foi a Escola Municipal Rosa Carelli da Costa, localizada no bairro Varjão, com a receita do Nugget de Frango com cenoura e aveia, elaborado pelas merendeiras Maria Alice de Jesus, Marli Oliveira, Terezinha da Silva e Fernanda de Cássia. O segundo lugar foi conferido à Escola Municipal João Feliciano, do bairro Rosa Machado, com o Falso Salpicão, criado por Ana Paula Moraes, Nilda Silva e Silvânia da Costa. A terceira colocada foi a receita da Almondegas Nutritivas, criada pela equipe da Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, do bairro Cacaria, composta por Cristiana Alencar Santos e Glaucie Barbosa.

O pró-reitor de pesquisa e pós-graduação e ex-coordenador do curso de nutrição da UNIFOA, Alden dos Santos Neves, que acompanha o concurso desde sua criação, afirmou a cada ano fica mais evidente a evolução na criação dos cardápios apresentados pelas escolas.

- O concurso é um incentivo fantástico para todos os profissionais envolvidos na merenda escolar e a gente percebe nitidamente a evolução tanto na questão da criatividade quanto na utilização balanceada dos alimentos – completou Alden Neves.

A merendeira Maria Alice de Jesus explicou que a ideia do Nugget surgiu da necessidade de criar um alimento que fosse nutritivo e ao mesmo tempo atrativo para os alunos, podendo ser utilizado tanto nas refeições quanto nos lanches da escola.

- Nós nos surpreendemos com o sucesso do Nugget com os alunos. Eles adoraram nas refeições, mas ficou evidente a preferência deles para os lanches em forma de sanduiches – destacou Maria Alice.

Receitas:

Nugget de frango com cenoura e aveia
Escola Municipal Rosa Carelli da Costa
Falso Salpicão
Escoal Municipal João Feliciano
Almondegas Nutritivas
Colégio M. Aurelino G. Barbosa
Arroz Nutritivo
Escola M. Luiz Marinho Vidal
Arroz Surpresa
APAE
Baianinho do Maia