Página inicial > Notícias > Junho > Equipe de Piraí faz bonito no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim
Sábado, 04 Junho 2016 16:43

Equipe de Piraí faz bonito no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim

Neste sábado, 4 de junho, no ginásio do Centro de Eventos de Piraí, aconteceu o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Piraí, reunindo 132 atletas, de oito instituição.

Com 29 atletas inscritos na competição, Piraí foi o campeão geral da competição. Prefeitura de Barra Mansa ficou com o segundo lugar e em terceiro a Academia Giro, de Rio das Ostras. As outras entidades no Campeonato foram: Academia Tatiana Figueiredo (Rio de Janeiro), Prefeitura de Araruama, Prefeitura de Cabo Frio, ONG Criança Feliz (Niterói)  e Academia Vida Ativa (Volta Redonda).

Foram disputadas provas de tumbling, mini-trampolim, Duplo-mini trampolim e trampolim, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

2016 06 04 campeonato ginastica 002

Giovana Viegas Soncin, 5 anos, participou pela primeira vez em uma competição, conquistando medalha de bronze, no duplo mini-trampolim, disse que não acreditou quando chamaram seu nome.

“Quando disseram meu nome fiquei procurando quem era. Achei que era outra pessoa ”, afirmou a menina.

Sua mãe, Luiza Ramos Viegas, disse que é muita emoção, que teve que se segurar para não demonstrar o nervosismo e passar esse sentimento para a filha.

A Diretora da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, Larissa Salgado, disse que afirmou que o Município de Piraí é um excelente parceiro para a ginástica de trampolim, sendo a única entidade pública do Estado com todos os equipamentos oficiais para a prática do esporte.

“Essa é a quinta vez que realizamos o Campeonato Estadual no Município. Piraí é um exemplo na formação de atletas e aqui fica o Centro Nacional de Ginástica de Trampolim”, explicou Larissa Salgado.

Bruno Martini, ex-atleta da equipe de ginástica de trampolim de Piraí e da Seleção Brasileira, medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim (2011) e dos Jogos Mundiais (2013), no duplo mini-trampolim, foi um dos árbitros da competição e destacou a proposta de renovação da equipe de Piraí.

Sérgio Bastos, árbitro com experiência internacional, afirmou que o Campeonato é muito importante para o desenvolvimento dos atletas.

“É aqui, na competição, que os alunos podem perceber a necessidade de atenção à técnica correta para a prática do esporte, vendo os atletas de outras equipes aplicando essas técnicas para melhorar seu desempenho. Afinal, é vendo que se aprende”, afirmou Sérgio Bastos.

Sérgio elogiou o Município de Piraí pela qualidade dos equipamentos utilizados e disse que Piraí já é um dos principais seleiros do país na formação de atletas para a ginástica de trampolim.

Piraí ganhará um novo ginásio para ginástica de trampolim

Em seu discurso de boas vindas às delegações, o prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio, anunciou a construção de um novo ginásio especial para a prática do esporte no Município, ao lado do Centro de Eventos, em parceria com a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério dos Esportes.

“O ginásio que hoje abriga os treinos, já não comporta os e não possui espaço suficiente para a prática do esporte. Além disso, temos aqui o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica de Trampolim e precisamos de espaço mais adequado para receber atletas de todo o país”, explicou o Dr. Luiz Antonio.

O prefeito destacou que a prefeitura já tem as licenças ambientais e que a obra está em fase de projeto.

“Esses jovens, com seu talento e determinação, nos provocam um sentimento de muito orgulho. Para nós, são heróis do esporte e merecem todo o nosso esforça para que continuem crescendo e vencendo todos os desafios”, completou o Dr. Luiz Antonio.