Página inicial > Notícias > Agosto > Equipe da Prefeitura de Piraí apresenta propostas para o desenvolvimento local
Terça, 28 Agosto 2018 13:30

Equipe da Prefeitura de Piraí apresenta propostas para o desenvolvimento local

Na manhã da segunda-feira (27) o prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio recebeu o superintendente de Usinas da Light, Renato Osório, o gerente do Instituto Light Centro Cultural, Luis Felipe Younes do Amaral, técnicos da área ambiental da empresa e o presidente do Clube de Pesca de Piraí, Álvaro Cesar Falcão Borges para apresentação das propostas para o desenvolvimento econômico local, formuladas pela equipe da administração municipal integrante da turma 2018 do programa Lidera Rio do SEBRAE-RJ.

A apresentação foi acompanhada pelos técnicos do programa Lidera Rio que durante os próximos meses irão monitorar a execução das quatro propostas apresentadas pela equipe da Prefeitura de Piraí.

Os projetos abordam quatro vertentes: Mobilidade e logística, sustentabilidade, ambiente de negócios e diversificação da matriz econômica. Esse último tema por sua vez foi o que trouxe a superintendência e representantes da Light e do Clube de Pesca à apresentação pois abordou a implantação do projeto turístico de ecoaventura no reservatório de Ribeirão das Lajes.

Os representantes da Light e do Clube de Pesca demonstraram otimismo quanto a possibilidade de implementação do projeto que irá, de certa forma,  complementar as ações já desenvolvidas pela empresa na preservação do patrimônio natural, histórico e cultural.

Após a reunião a equipe de monitores do Lidera Rio conheceram o reservatório de Ribeirão das Lajes e o Centro de Memória da Usina de Fontes.

Lido 2049 vezes