Página inicial > Notícias > Novembro > Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de curso de gestão
Segunda, 13 Novembro 2017 15:23

Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de curso de gestão

Nesta sexta-feira (10), aconteceu o encerramento com entrega de certificados do curso de formação de gestores "Gestão de A a Z - O ofício do gestor", na Secretaria Municipal de Educação Piraí. Participaram do curso, que foi ministrado ao longo do ano, os diretores das 20 unidades da Rede Municipal de Ensino.

Para a secretária de Educação Sandra Gomes Simões, o curso é essencial para que os diretores se sintam profissionais cada vez mais completos. "O trabalho do diretor precisa de estudo constante, já que a gestão escolar tem vários focos, como a merenda, a formação do professor, além das questões administrativas, por isso focamos neste tipo de atividade, que gera várias iniciativas posteriores", destacou. O prefeito Dr. Luiz Antonio também esteve presente e realizou a entrega dos certificados aos profissionais.

A Supervisora Educacional Fátima Cristina da Silva Xisto geriu o curso que teve seis encontros durante o ano e afirmou que foi um momento proveitoso de muita produção e trocas. "Pude compartilhar com o grupo um pouco da experiência que adquiri e pegar para mim muito do que eles ofereceram. Foi uma troca de saberes, de visões e experiências. Tenho certeza que todos saímos muito melhores depois do curso", disse.

Suellen Ap. da Silva Santos, gestora da Escola Municipal Hugo Lemgruber Portugal, concorda. "Foi uma experiência enriquecedora pois você tem o embasamento teórico associado à prática com a troca de experiência, que foi o que nós obtivemos ao longo desses meses de estudo. Os desafios de uma escola são muitos grandes, mas quando você pode ouvir as incertezas e certezas dos seus colegas, isso te da força para continuar no caminhar frente aos desafios, que são muitos mas as conquistas também são muito boas e valem à pena!", disse.