Página inicial > Notícias > Outubro > Curso de produção de maracujá para produtores locais
Quinta, 11 Outubro 2018 14:44

Curso de produção de maracujá para produtores locais

Nos dia 28 de setembro e 5 de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR realizou o Curso de Produção de Maracujá. No total 15 agricultores participaram do curso que contou com aulas teóricas, realizadas no dia 28, na Secretaria de Agricultura, e práticas com visita ao viveiro de mudas Lua Nova e propriedades produtoras de maracujá nas cidades de Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira.

Todos os temas relativos à produção do maracujá como escolha do local adequado, preparo do solo, técnica de polinização artificial e combate à pragas foram discutidos. Nas visitas às propriedades os agricultores tiveram a oportunidade de ver e conversar com os produtores sobre o dia a dia da lavoura de maracujá e a realidade do mercado no Estado do Rio de Janeiro.

“A cultura do maracujá é mais uma das opções para o pequeno produtor de Piraí diversificar sua produção e potencializar a receita em sua propriedade, oferecendo ao consumidor local um produto fresco e de qualidade”, explicou a secretária Municipal de Agricultura, Carla de Cali.