Página inicial > Notícias > Março > Curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola capacita 12 trabalhadores
Sexta, 28 Março 2014 08:56

Curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola capacita 12 trabalhadores

O curso de Operação e Manutenção de Trator Agrícola realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e com o Sindicato Rural de Barra do Piraí é encerrado hoje, capacitando 12 trabalhadores.

Foram 40 horas de aulas teóricas e práticas. Os alunos aprenderam sobre segurança do trabalho, equipamentos de proteção individual, noções de mecânica dos motores a diesel. Tiveram também a parte prática que contou com a operação, roçada, aração, gradagem.

Fizeram parte do grupo: operadores de máquinas, produtores rurais e prestadores de serviço. Segundo a Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho os operadores de máquina precisam de capacitação para exercerem suas funções. Tal curso oferece, portanto, o certificado necessário e adequação dos trabalhadores as condições exigidas.

Paulo Lindolfo é operador de trator há 25 anos, mas não perdeu a oportunidade de se habilitar ainda mais.

“Eu trabalho com isso há muito tempo, mas aprendi coisas aqui. Esses cursos são importantes para todos. Eu que já tenho certa experiência aprendo e quem está começando tem uma base e um conhecimento muito bom aqui” elogia Paulo.

A secretária de Agricultura Carla de Carli demonstra o entusiasmo de ver a turma tão disposta.

“Como nos outros cursos, neste eu vi o interesse total dos participantes. Isso é muito satisfatório e motivador para dar continuidade ao trabalho. E isso não é uma visão particular, os instrutores dos cursos também têm comentado essa questão” enaltece Carla.