Página inicial > Notícias > Outubro > Credencial de vagas para estacionamento de Idosos podem ser solicitadas
Quarta, 01 Outubro 2014 10:22

Credencial de vagas para estacionamento de Idosos podem ser solicitadas

Os idosos do município podem adquirir credencial de vaga para estacionamento em Piraí. Para realização basta comparecer ao Ponto de Apoio ao Idoso, na Mata do Amador, e procurar o responsável pelo Conselho Municipal do Idoso. É necessário o preenchimento de uma ficha. São necessárias cópias dos documentos de carteira de motorista, documento do carro e comprovante de residência. Essa documentação é enviada para Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito que será responsável por confeccionar a credencial. A assinatura deste convênio foi realizada na segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, como parte da programação da Semana Municipal do Idoso.

O professor de Educação Física, Ricardo Chaves, tem 60 anos e já pode dar entrada no pedido da credencial. Segundo ele, será um benefício bem aproveitado.

"Sabemos que dependendo do horário o trânsito é um pouco mais complicado e fica difícil de arrumar vaga. As novas regulamentações já deram uma melhorada, mas com as vagas próprias para idosos e com a devida identificação ficará ainda melhor. É importante que este tipo de cuidado e reconhecimento seja dado para nós. Levarei os documentos necessários para receber a credencial" reconhece.

O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, complementa dizendo que 'a ação visa garantir um direito assegurado no Estatuto do Idoso e a Prefeitura vai continuar regulamentando o trânsito e ampliando o número de vagas'.