Página inicial > Notícias > Abril > Coronavírus: Monitoramento em Piraí
Segunda, 20 Abril 2020 10:57

Coronavírus: Monitoramento em Piraí

Monitoramento do Coronavírus em Piraí:

A Prefeitura Municipal de Piraí, por meio da Secretaria de Saúde, confirma três casos de Covid-19 no município até o dia 20 de abril. Os pacientes seguem isolado em quarentena e tendo o caso monitorado.

EXPLICANDO QUADRO DE INFORMAÇÕES

O número que você vê no quadrinho escrito suspeitos é sobre todas as pessoas que chegam nos serviços de saúde que apresentam síndrome gripal.
O que significa isso? Pessoas com febre, tosse e dor de garganta, por exemplo. Significa então o total de pessoas consideradas como casos suspeitos de estarem com o coronavírus. Mas é importante dizer que se a pessoa não estiver com sinais de gravidade poderá se recuperar em casa, essa recomendação é conhecida como quarentena, por um período de 14 dias.

O número que aparece no quadro escrito suspeitos com exames coletados é referente ao total de pessoas em que a coleta de amostra para o laboratório foi feita para confirmar a doença. Como não há teste para todos, o Ministério da Saúde do governo federal indica a coleta somente para os casos mais graves e profissionais de saúde. Por isso é que o número de suspeitos será sempre maior que o número de resultados.

No quadrinho escrito descartados o número significa o total de resultados de laboratório negativos e, portanto, mostra o número de pessoas com síndrome gripal por outro tipo de vírus e não por coronavírus.
Já o quadrinho escrito confirmados, mostra o número de resultados de exames positivos para o coronavírus. Aí sim a doença estará confirmada pelo laboratório. O quadrinho de pacientes curados representa aqueles pacientes entre os confirmados que já passaram pela doença.

E por último, no quadrinho escrito óbitos, o número mostra o total de pessoas que evoluíram para morte e que apresentaram resultado de laboratório positivo para coronavírus.