Página inicial > Notícias > Julho > Copa Integração reúne mais de 300 jovens atletas do Município
Segunda, 11 Julho 2016 14:26

Copa Integração reúne mais de 300 jovens atletas do Município

Aconteceu no sábado (9), a grande final da Copa Integração de Futsal (1º semestre / 2016), que durante a semana de 4 a 8 de julho, reuniu mais de 300 alunos de sete polos de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esporte, distribuídos em 24 equipes, nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

Após a cerimônia de abertura das finais, aconteceu o festival sub 7, com alunos recém ingressados no esporte através dos polos nos bairros, que terminou com a vitória de Arrozal pelo placar de sete a dois sobre a equipe do Varjão. Em caráter de exibição, na sequência, aconteceu a partida de futsal feminino, entre equipes formadas pelas atletas do polo do Varjão, com a finalidade de estimular a participação das meninas no esporte.

Os resultados finais da Copa Integração (1º semestre – 2016) foram:

Sub 9

Sub 11

Sub 13

Sub 15

Sub 17

Ponte das Laranjeiras

Asilo

O professor de educação física e coordenador do torneio, Fábio Lúcio Paulino, explicou que a Copa Integração de Futsal, tem como objetivo promover a integração esportiva entre os atletas dos polos de iniciação esportiva, incentivar a prática esportiva e que serve como vitrine para a seleção de atletas para as equipes de rendimento que representam o Município em competições regionais e estaduais.

- É uma oportunidade para os alunos testarem suas habilidades através da competição contra equipes com as quais eles não têm contato no dia a dia. É um teste para que, eles mesmos, percebam o quanto se desenvolveram e o quanto ainda podem evoluir individualmente e como equipe - afirmou Fábio Paulino.

A Secretaria Municipal de Esporte, da Prefeitura de Piraí, mantém polos de iniciação esportiva nos bairros Asilo, Cruzeiro, Ponte das Laranjeiras, Vale Verde, Varjão, Arrozal, Jaqueira, Enseada das Garças e Cacaria que, além do futsal, desenvolvem as modalidades de handebol, voleibol, basquetebol e atletismo, envolvendo cerca de 700 jovens e crianças.

- Para participarem dos polos, os alunos devem residir no município e estarem matriculados e frequentando as aulas em uma das escolas da rede municipal de ensino. As inscrições são feitas diretamente com os professores nos polos de iniciação esportiva - explicou Fábio Paulino.

Horários dos Polos de Iniciação Esportiva de Piraí por modalidade: