Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Agosto

Agosto (22)

A Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 29, o Seminário da Educação Infantil. O evento reuniu professores e profissionais da área para uma palestra com o tema "A importância do brincar e suas perspectivas teóricas: a pedagogia do brincar em diferentes contextos". A palestra foi ministrada pela renomada palestrante Regina Shudo.
O Seminário foi planejado em celebração ao Dia Nacional da Educação Infantil, buscando enriquecer o entendimento sobre a relevância dessa fase crucial no desenvolvimento das crianças. A Educação Infantil, reconhecida como a base para as demais etapas da educação formal, desempenha um papel fundamental na construção dos alicerces do conhecimento, habilidades sociais e emocionais.
O evento teve como objetivo promover uma reflexão aprofundada sobre como a Educação Infantil contribui para a formação das crianças, capacitando-as para enfrentar os desafios da vida com autonomia e confiança. Através de uma abordagem educacional de qualidade nessa fase, as crianças têm maiores chances de sucesso em suas jornadas individuais e acadêmicas.
Na oportunidade, alunos da Escola Municipal Eucalipto, situada no bairro Varjão realizaram uma encantadora apresentação cultural.

Neste sábado, o Centro de Eventos (Tutucão) foi palco de um emocionante evento esportivo que reuniu o talento e a determinação dos jovens atletas de Piraí. A seletiva para o Festival Dente de Leite de Futsal contou com a participação de crianças de 06 a 09 anos de idade, moradoras de Piraí, e times provenientes de diversos bairros da cidade.
Ao todo, 42 pequenos atletas se destacaram, divididos em cinco times que competiram com garra e paixão pelo futsal. E agora, é com grande entusiasmo que anunciamos o nome do time que terá a honra de representar Piraí na Copa Dente de Leite de Futsal: "Futsal Piraí". Este grupo promissor conquistou seu lugar com dedicação e habilidade.
O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, compartilhou suas palavras sobre o evento: "O esporte é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de nossas crianças. Ver esses jovens atletas em ação hoje me enche de esperança para o futuro de Piraí. Parabéns a todos os participantes e ao time 'Futsal Piraí'. Continuaremos investindo no esporte, pois acreditamos no potencial de nossa juventude."
A Secretária Municipal de Esportes, Dilma Passos, também expressou seu entusiasmo: "É incrível ver a paixão e dedicação dessas crianças pelo futsal. Estamos empenhados em proporcionar o apoio necessário para que desenvolvam seus talentos. O 'Futsal Piraí' representará nossa cidade com orgulho e determinação. Vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer o esporte em Piraí."
Este evento esportivo não apenas celebra a excelência no futsal juvenil, mas também reforça o compromisso de Piraí em promover o esporte e criar oportunidades para sua juventude. Parabéns a todos os envolvidos neste emocionante evento esportivo! Juntos, estamos construindo um futuro mais brilhante para nossa cidade.

Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, tem o prazer de anunciar que a equipe de Robótica Pequeno Gigante apresentou bons resultados durante a participação na Olimpíada Brasileira de Robótica, na Modalidade Prática Nível 1. A seletiva regional, realizada em Niterói, foi onde esses alunos da robótica demonstraram suas habilidades, conquistando posições de destaque.

Dentre as 26 equipes participantes na seletiva regional, os representantes de Piraí conquistaram posições notáveis que refletem a dedicação, inovação e habilidade técnica que caracterizam o trabalho da equipe Pequeno Gigante. Os resultados obtidos foram os seguintes:

• Pequeno Gigante HDY: 8º lugar
• Pequeno Gigante Eden: 10º lugar
• Pequeno Gigante OsmarTech: 15º lugar
• Pequeno Gigante 1-4-1: 18º lugar

Com esse resultado a equipe Pequeno Gigante HDY é notável, uma vez que a mesma garantiu uma vaga na próxima etapa do torneio, a etapa estadual. Esta fase ocorrerá no próximo dia 02 de setembro, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro. A equipe terá a oportunidade de competir em um cenário ainda mais desafiador, colocando em prática suas criações e estratégias em um ambiente competitivo e estimulante.

O prefeito de Piraí expressou seu orgulho pelo sucesso das equipes de robótica da cidade, ressaltando o papel fundamental da educação em ciência e tecnologia para o desenvolvimento dos jovens e do município como um todo.

A Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, realizou nesta terça-feira, dia 22, o primeiro ciclo de treinamento e prestação de contas. O evento marca o início de uma série de atividades planejadas para envolver todos os funcionários da prefeitura, visando capacitar e valorizar o servidor, além de prestar contas das ações realizadas em prol do município.
A iniciativa busca destacar a contribuição fundamental dos funcionários para o progresso e o bem-estar da cidade. Sob o tema “Valorização das Pessoas”, a funcionária Amanda Teixeira conduziu uma palestra que abordou a importância do reconhecimento e do desenvolvimento pessoal no ambiente de trabalho.
O prefeito Dr. Ricardo Passos apresentou as conquistas e ações realizadas pela prefeitura, enaltecendo a significativa participação dos funcionários nesses resultados. Ele ressaltou a relevância de promover um ambiente de trabalho estimulante e de reconhecer o esforço de todos os colaboradores.
O evento também contou com a participação do Deputado Estadual e Secretário do Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, que enfatizou a importância de elevar a autoestima da cidade por meio do trabalho em equipe. Tutuca elogiou os avanços conquistados nos últimos dois anos e oito meses de gestão, enfatizando que o progresso alcançado superou as realizações dos oito anos anteriores. Ele reforçou que os funcionários desempenham um papel crucial na máquina administrativa, sendo eles os verdadeiros agentes de transformação.
O palestrante convidado, Gilmar Carneiro, contribuiu com uma abordagem relevante sob o tema “Servidor Público: O Impacto do Serviço Público na Vida das Pessoas”, proporcionando percepções valiosas sobre a relação entre o serviço público e o bem-estar da comunidade.

O prefeito Dr. Ricardo Passos, recebeu em seu gabinete o atleta ultramaratonista e triatleta Fábio Gomes Figueira Camacho, que recentemente participou do Ironman Rio. A presença de Fábio Camacho nos permitiu reconhecer sua notável dedicação e conquistas esportivas.

Fábio Camacho é um atleta recreativo com mais de 8 anos de paixão pelo esporte. Sua jornada começou com corridas de montanha de 21 km, o transformando em um maratonista. Ele conquistou desafios de longas distâncias, como Tutan (75 km), Bertioga/Maresias (75 km) e o KTR Serra da Canastra (100 km), sempre representando com orgulho o nome de nossa cidade em cada prova.

Durante esses 8 anos, Fábio participou de mais de 100 provas, incluindo meias maratonas, maratonas, ultramaratonas, provas de natação e triatlo. Agora, como atleta federado pela FTERJ, ele está competindo em campeonatos de triatlo sprint, incluindo o desafiador Ironman Rio.

O prefeito Dr. Ricardo Passos parabenizou Fábio Camacho por suas realizações e sua representação exemplar de Piraí em competições por todo o país.
"É uma honra receber um atleta tão dedicado em nosso gabinete. Parabenizo Fábio Camacho por sua incrível jornada esportiva e por levar o nome de Piraí a cada desafio que enfrenta. Que suas futuras conquistas continuem a nos encher de orgulho!"

Parabéns, Fábio Camacho!

A Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma obra de enrocamento de pedra, que visa proporcionar estabilidade ao talude e preservar a integridade da rua JM Kop, situada no bairro Koop Land.

O enrocamento é uma técnica que envolve a colocação estratégica de grandes pedras no talude para reforçar sua estrutura e prevenir deslizamentos de terra. A realização dessa obra não só proporciona estabilidade ao talude, mas também contribui para preservar a integridade da rua JM Kop e garantir a circulação segura de veículos e pedestres.

O prefeito Dr Ricardo Passos, se mostrou satisfeito com a conclusão da obra e destacou a importância de investir na manutenção e melhoria das vias urbanas para garantir o pleno funcionamento das atividades cotidianas, mesmo em face das adversidades climáticas que a região possa enfrentar.

Com a conclusão dessa importante obra, os moradores do bairro Koop Land e toda a comunidade de Piraí podem desfrutar de uma via revitalizada, mais segura e resistente, refletindo o compromisso da gestão municipal em construir um ambiente urbano de qualidade para todos.

Na tarde dessa quinta-feira, dia 17, a Prefeitura Municipal de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, promoveu um evento de acolhimento e debate voltado para a comunidade LGBTQIAPN+ no anexo do Casarão em Arrozal. A ação que foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e de Cultura, Eventos e Economia Criativa, em parceria do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), teve como objetivo principal criar um espaço seguro e inclusivo para que membros da comunidade LGBTQIAPN+ pudessem compartilhar experiências, discutir questões relevantes e receber apoio tanto emocional quanto técnico.

O evento contou com a colaboração do Centro de Cidadania LGBT Médio Paraíba, uma entidade renomada na região pela sua atuação na promoção dos direitos LGBTQIAPN+. O Programa Rio Sem Homofobia também participou ativamente, trazendo sua experiência e expertise no assunto. O Coordenador Natã Amorim e sua equipe técnica estiveram presentes, enriquecendo os debates e as atividades realizadas ao longo do dia.

Ao final da tarde de acolhimento e debates, aconteceu a apresentação do Teatro Fórum, realizada pelo Grupo Piraí em Cena, sob a direção do Professor Gilvan Balbino. A peça trouxe à tona questões relevantes e provocativas, estimulando o diálogo entre os participantes e incentivando a reflexão sobre temas cruciais.

A Coordenadora do CREAS, Poliana Monteiro, ressaltou a importância do evento e a disponibilidade da equipe de profissionais especializados para oferecer escuta ativa e apoio integral a todos os membros da comunidade LGBTQIAPN+.

O Secretário de Assistência Social, Renan Cruz, expressou sua gratidão pela participação ativa de todos os envolvidos e enfatizou a relevância de espaços como esse, onde debates produtivos e acolhimento são proporcionados.

O prefeito de Piraí, Dr Ricardo Passos recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 16, no Paço Municipal, a visita de pastores e representantes da Associação de Pastores de Lideres Evangélicos de Piraí (APALEP) para um momento de confraternização e oração pelo nosso município. A visita teve como objetivo fortalecer os laços entre as lideranças religiosas e o poder executivo local, promovendo o diálogo e a cooperação mútua em prol da comunidade.

Os pastores foram recebidos pelo prefeito e secretários do município. Durante o encontro, foram discutidas questões relevantes para a região, envolvendo ações sociais, projetos de desenvolvimento comunitário e iniciativas de apoio aos mais necessitados.

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Obras e Urbanismo entrega a construção do muro de contenção e estabilização do solo na Rua João Martins Cândido, no Bairro da Prefeitura. A obra realizada com recursos próprios, tem como objetivo garantir estabilidade ao solo e tranquilidade aos moradores, principalmente durante o período de chuvas.

O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, expressou sua satisfação pela conclusão do serviço. “É mais um muro que entregamos para a população. Estamos empenhados em promover melhorias em toda a cidade, e esse é mais um projeto que demonstra o compromisso da administração municipal em atender às demandas dos bairros”.

Página 1 de 2
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br

Nós Usamos Cookies

Os cookies são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.