Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Outubro

Outubro (23)

Foi realizado nessa terça-feira (24) um teatro em parceria do SICREDI com a Caravana da Poupedi que, de forma lúdica, trabalharam temas importantes como Noções de Finanças, Sustentabilidade e Cooperação com os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais Manoel Alexandre de Lima e Nova Esperança.

Os alunos demonstraram uma participação calorosa junto aos apresentadores, respondendo prontamente a questões levantadas durante a peça, com inteligência e envolvimento em relação aos tópicos abordados.

Essa peça de teatro foi muito mais do que uma simples apresentação, foi um reflexo do comprometimento em moldar jovens conscientes e engajados em questões fundamentais para a sociedade.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Dr. Ricardo Passos, acompanhado de seus secretários, visitaram a empresa Softys- Unidade Piraí, localizada em Arrozal. Todos tiveram a oportunidade de conhecer as novas linhas de produção e a ampliação que a empresa está prestes a fazer, gerando assim centenas de empregos.

O prefeito Dr. Ricardo Passos expressou seu entusiasmo durante a visita: “É um privilégio estar aqui e testemunhar o crescimento desta empresa local. A expansão das linhas de produção é um passo significativo para a nossa comunidade, e tenho certeza de que essa iniciativa trará inúmeros benefícios, incluindo a geração de centenas de empregos. Estamos comprometidos em apoiar e incentivar o desenvolvimento econômico da região, e esta é uma prova tangível desse compromisso. Além disso, foi uma oportunidade incrível para todos nós conhecer os detalhes da produção desta fábrica e os produtos de alta qualidade que ela oferece.”

O Centro de Eventos de Piraí foi palco de uma noite marcante e emocionante, encerrando as comemorações dos 186 anos da cidade em um evento que combinou música, oração e louvor. A noite gospel reuniu um grande público e trouxe uma atmosfera especial para a celebração.
A noite começou com apresentações que combinaram talento musical e espiritualidade, refletindo a diversidade de expressões da fé na comunidade. Yuri e Banda, da igreja Assembleia de Deus, iniciaram a programação, proporcionando momentos de louvor e adoração.
Lara Berçot, representando a Igreja Brasil para Cristo, também marcou presença no palco, compartilhando sua música com a plateia.
A Comunidade Evangélica de Santanésia foi representada por Flávia Santos, que emocionou o público com sua performance e mensagens inspiradoras.
A Banda da Juventude de Piraí trouxe uma energia contagiante, envolvendo a juventude local em uma celebração vibrante. A música foi o elo que uniu as diferentes gerações presentes, criando uma atmosfera de alegria e comunhão.
A tão esperada banda Morada encerrou a noite em grande estilo, entregando um espetáculo que foi além da música, proporcionando momentos de reflexão e espiritualidade. O público se entregou às canções, criando um ambiente de celebração e gratidão.
A festa em comemoração aos 186 anos de Piraí encerrou-se de maneira inesquecível, destacando a importância da música, da cultura e da fé.

No último dia das festividades em comemoração aos 186 anos de Piraí, a Praça da Preguiça mais uma vez foi o cenário perfeito para um dia animado e repleto de boa música. O encerramento das celebrações foi marcado por uma programação diversificada que envolveu e contagiou o público presente.

A banda Bionnica deu início às festividades com um repertório que agradou a todos os gostos. O público se entregou à energia da banda.

Na sequência, foi a vez de Diogo Sena assumir o palco, proporcionando um ambiente descontraído e animado com muito pagode. O artista conquistou os presentes com seu talento musical e interação envolvente.

Jô e Samuel deram continuidade à diversidade musical da noite, apresentando um repertório eclético que transitou por diversos estilos.

O grupo Juremeiros assumiu o palco com vigor, sacudindo a galera ao som de músicas de artistas renomados. A energia contagiante do grupo transformou a Praça da Preguiça em um verdadeiro ponto de encontro para os amantes da boa música.

O Quinteto Antonio Augusto, carinhosamente conhecido como Toninho Quem Quem, teve a honra de encerrar as festividades. Com sua interpretação única, o quinteto revisitou clássicos da música popular brasileira.

Parabéns, Piraí!
Hoje celebramos com orgulho e alegria os 186 anos de nossa amada cidade. Ao longo dos anos, construímos juntos uma história de superação, crescimento e união. Que este aniversário seja um momento de reflexão sobre nossas conquistas e de renovação do compromisso com o desenvolvimento de Piraí. Agradecemos a todos que contribuem diariamente para tornar nossa cidade ainda mais especial.
Feliz aniversário, Piraí!

A Praça da Preguiça foi palco de uma festa animada e diversificada para celebrar os 186 anos da cidade de Piraí. O evento começou ao meio-dia, reunindo moradores e visitantes em um ambiente familiar e festivo.

O cantor Nandão, que trouxe uma mistura de pop e MPB, conquistando o público desde os primeiros acordes.

Os Jongueiros da Cachoeira de Arrozal encantaram a plateia com uma apresentação que trouxe à tona a rica cultura local. Através de seus ritmos tradicionais, danças e músicas, os jongueiros proporcionaram um mergulho nas tradições e raízes da nossa terra.

O grupo Chororô Sambô apresentou um chorinho de primeira qualidade. Os músicos habilidosos encantaram os presentes com melodias refinadas e arranjos envolventes, resgatando a tradição do choro em uma performance impecável.

A festa seguiu com Pé Quente, que animou a Praça da Preguiça com muito forró. O público se entregou ao ritmo contagiante, dançando e celebrando em clima de descontração.

Os amantes do pagode tiveram seu momento especial com a apresentação de Ker Zuar, que trouxe todo o swing e a animação características do gênero.

Alexsandro Rios encerrou a programação musical com chave de ouro, apresentando um repertório sertanejo que conquistou os corações dos presentes.

Na parte gastronômica, a renomada chef Fabíola Gouvêa, que já trabalhou por cinco anos no programa "Fazendo a Festa" no GNT e está há 18 anos atuando como confeiteira, comandou o Cozinha Show. Ela apresentou a receita irresistível de Cookies de macadâmia e chocolate branco, além da deliciosa receita de brigadeiro de macadâmia.

Nos 186 anos de Piraí, quem ganha presente é a população.

No domingo, dia 15, a cidade de Piraí viveu mais um dia de comemorações pelos seus 186 anos, destacando-se pela diversidade cultural e artística que tomou conta do Palco Cultural, na praça Santana.
A programação teve início com a apresentação emocionante do Coral e Grupo de Dança da Apae. A inclusão e a expressão artística foram representadas de maneira tocante, evidenciando a importância da participação de todos.
O projeto Piraí em Cena trouxe duas peças teatrais que abordaram temas relevantes. "Shippar", um espetáculo infanto-juvenil, explorou as complexidades dos relacionamentos na adolescência, tocando em questões como família, amizade e autoconhecimento. Já a adaptação de "Romeu e Julieta" trouxe uma história atemporal, destacando o amor proibido entre dois jovens que desafiam as rivalidades familiares.
A apresentação da Orquestra de Cordas acrescentou uma atmosfera musical refinada à tarde festiva. As harmonias envolventes encantaram o público, proporcionando um momento de apreciação musical.
Cecília Reis e Banda encerraram a noite com um animado show de MPB. A atmosfera descontraída e as melodias envolventes marcaram as festividades.

A segunda noite de festa no Centro de Eventos de Piraí se transformou em um espetáculo de animação e música de alta qualidade, marcando as festividades em comemoração aos 186 anos da cidade. Mesmo com a chuva fina que caía, o público não arredou o pé e se entregou à energia contagiante dos artistas.
Milton e sua banda abriram o evento com uma apresentação que não deixou ninguém parado, aquecendo o público para uma noite repleta de emoções musicais.
Jair Soares seguiu, apresentando um show eletrizante que contagiou a todos. Mesmo com a chuva persistente, a galera se animou, dançou e cantou ao ritmo envolvente das músicas de Jair Soares.
O ponto alto da noite foi o show do consagrado Nando Reis. Com seus sucessos, o cantor conquistou o público, que cantou em coro suas músicas. O show foi uma celebração de talento e uma jornada pelos clássicos que marcaram gerações.
Encerrando a noite com chave de ouro, Silvio Nogueira subiu ao palco conquistando ainda mais os espectadores já embalados pelo clima festivo. O ritmo contagiante e as batidas envolventes criaram um clima de alegria que fez com que ninguém ficasse parado.

Na Praça da Preguiça, as comemorações dos 186 anos de Piraí foram marcadas por uma eclética jornada musical no Palco Pop, seguida por experiências gastronômicas na Área Gastronômica.
As apresentações no Palco Pop começaram com o talentoso cantor Gersinho, embalando a plateia com o encanto da MPB. Em seguida, a dupla Cesinha e Adriano trouxe os ritmos envolventes da música pop, proporcionando um momento descontraído aos presentes. Jeferson Torres, com seu repertório de sertanejo e música raiz, animou ainda mais a galera. As bandas Decide Aí e Bad Asteroid completaram a diversidade musical, conquistando a atenção do público com suas performances envolventes.
Enquanto os acordes ecoavam na Praça, a Área Gastronômica estava repleta de sabores e aprendizados. A renomada Chef Flávia Quaresma protagonizou a Cozinha Show, compartilhando segredos culinários e apresentando a receita do clássico Ratatouille em três versões de empratamentos. A interação calorosa entre a chef e o público criou um ambiente educativo e saboroso.
A Praça Gastronômica, por sua vez, ofereceu uma experiência gastronômica completa, com uma variedade de cardápios provenientes de restaurantes e empreendimentos locais. Desde pratos tradicionais até opções inovadoras, os visitantes puderam saborear o melhor da culinária da cidade, enriquecendo ainda mais a celebração.

As festividades em celebração aos 186 anos de Piraí ganharam vida na Praça de Santana, onde uma série de apresentações culturais destacou o talento dos alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Cultura. O evento começou com os alunos do Projeto Piraí Musical, coordenado pelos professores Juarez e Thiago, que encantaram o público com suas habilidades musicais.

A apresentação dos alunos do projeto Teatro Piraí em Cena seguiu com a peça “A Bruxinha que era Boa”, a narrativa encantadora trouxe à vida personagens cativantes que contaram a saga de uma bruxinha que era castigada por ser boa, a peça transportou o público para um mundo de fantasia e imaginação, proporcionando momentos leves e descontraídos aos presentes.

A participação da Banda Municipal de Piraí trouxe melodias que ecoaram pela praça. O talento local brilhou mais uma vez, reforçando a importância da música como parte integrante da identidade cultural da cidade.

O encerramento do Palco Cultural ficou por conta do cantor Osvaldo Montenegro, que presenteou os fãs com um espetáculo inesquecível, marcado pela voz única do artista e pela magia de suas composições.

As comemorações continuam a oferecer oportunidades para a comunidade apreciar e celebrar os aspectos culturais que tornam Piraí única. Nos 186 anos de Piraí, quem ganha presente é a população.

Página 1 de 2
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br

Nós Usamos Cookies

Os cookies são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.