Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Maio

Maio (37)

Através da Ouvidoria Geral, governo de Dr. Ricardo Passos é homenageado pela Associação Brasileira de Ouvidores Seção RJ (ABO/RJ)

Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, recebeu o Certificado de Reconhecimento pela Implantação da Lei 13.460/17. O reconhecimento foi concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores Seção RJ (ABO/RJ) e destaca os esforços do município na promoção da Cidadania Participativa no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, garantindo a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

A conquista desse reconhecimento é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Ouvidoria Geral da Prefeitura de Piraí e a equipe do Observatório da Lei 13.460/17. Ao longo desse processo, foram desenvolvidas atividades e eventos voltados para o acompanhamento da implementação das atribuições designadas às Ouvidorias.

A equipe do Observatório da Lei 13.460/17 realizou visitas técnicas para conhecer as instalações físicas da Ouvidoria, aplicou questionários e verificou o acesso físico e virtual dos cidadãos. Além disso, avaliou o recebimento e processamento das manifestações, bem como a indicação destacada da Ouvidoria no site da Prefeitura. A acessibilidade, mobilidade, navegação e disponibilidade de informações para os cidadãos com deficiência também foram aspectos considerados.

A concessão do Reconhecimento pela Implantação da Lei 13.460/17 é realizada pelo Grupo Gestor da ABO/RJ e pela Equipe do Observatório, por meio da comparação da aplicação efetiva da lei, levando em consideração as rotinas da Ouvidoria e seus cinco pilares principais: Manifestações dos Usuários, Critérios de Qualidade, elaboração da Carta de Serviço, a existência e funcionamento do Conselho de Usuários, bem como o Fortalecimento das Ouvidorias.

O prefeito Dr. Ricardo Passos mostrou-se extremamente satisfeito com o reconhecimento recebido pela Prefeitura de Piraí. Ele destacou que essa conquista é o reflexo do compromisso e empenho de toda a equipe envolvida na implantação da Lei 13.460/17 e na promoção da Cidadania Participativa no município.

A prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, realizou nesta tarde, dia 29, a entrega simbólica dos casacos de frio do uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino, nas escolas Escola Marília Lima Valente, Nova Esperança e na creche Kelma Tavares Fajardo Reis. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito e secretários do município.

A iniciativa tem como objetivo fornecer proteção e conforto aos estudantes durante os dias mais frios. Em breve, todos os alunos da rede municipal de ensino receberão seus casacos.

A Secretária de Educação, Sandra Neves, agradeceu ao prefeito por viabilizar todas as ações na área de educação e ressaltou a importância de um trabalho sério. “Todo esforço que estamos fazendo pela educação reflete em nosso trabalho e esta entrega dos casacos é mais um exemplo do quanto temos avançado, afirmou.

O prefeito Dr. Ricardo Passos expressou sua satisfação ao realizar essa entrega. “É muito gratificante estar aqui e poder oferecer esse benefício às nossas crianças e à população. É satisfatório saber que os impostos pagos estão sendo revertidos em benefícios para a população e hoje podemos garantir que nossos alunos terão a merenda, o transporte escolar, seus uniformes e mochilas, e agora, também um casaco para os dias mais frios”, ressaltou.

A Prefeitura de Piraí, governo do Dr. Ricardo Passos, anunciou hoje a melhoria das instalações do Cemitério de Piraí. A obra incluirá a construção de gavetas mortuárias e a realização de reparos na estrutura existente, visando proporcionar melhores condições.

Com um investimento total de R$ 378.215,48 de recursos próprios do município, a iniciativa tem como objetivo atender às necessidades crescentes da população em relação ao espaço e às condições adequadas para sepultamentos. Serão reconstruídas 120 gavetas mortuárias, além da construção de 40 novas unidades.

Além da construção das gavetas mortuárias, a reforma também contemplará a realização de reparos na estrutura geral do Cemitério de Piraí. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais seguro, acolhedor e bem conservado para aqueles que visitam o local para prestar homenagens aos entes queridos.

As obras que já comeceram, seguem todas as normas e regulamentações estabelecidas pelos órgãos competentes, com o intuito de garantir a qualidade e a segurança dos trabalhos realizados.

No último domingo, dia 25, a equipe de trampolim de Piraí brilhou no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado no Parque Olímpico da cidade do Rio de Janeiro. Os atletas piraienses mostraram todo o seu talento e dedicação, conquistando um total de 11 medalhas, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.

Doze atletas representaram a equipe de Piraí nessa importante competição, tendo que viajar da cidade às 5h da manhã e retornando somente no fim da noite. O esforço e empenho dos competidores foram recompensados com excelentes resultados.

Dentre os destaques da equipe, temos Sara Alves, na categoria Infanto Juvenil Feminino, que conquistou o 4º lugar no Duplo Mini. Pedro Henrique Pimentel, na categoria Infanto Juvenil Masculino, garantiu o 2º lugar tanto no Duplo Mini quanto no Trampolim.

Isadora Tavares, na categoria Juvenil Feminino, mostrou seu talento ao alcançar o 2º lugar no Tumbling, no Trampolim, além de conquistar o 1º lugar no Duplo Mini. Carlos Henrique da Silva e Luiz Otávio Guedes, ambos na categoria Juvenil Masculino, também brilharam na competição. Carlos obteve o 2º lugar no Duplo Mini e no Trampolim, enquanto Luiz conquistou o 3º lugar e o 1º lugar no Duplo Mini e no Trampolim, respectivamente.

O prefeito Dr. Ricardo Passos expressou seu orgulho pelo desempenho da equipe de trampolim de Piraí e parabenizou os atletas pelo excelente resultado alcançado. A secretária de esportes, Dilma Passos, também destacou a dedicação e o empenho dos técnicos responsáveis por preparar os atletas, reconhecendo o trabalho árduo e a determinação em formar uma equipe de alto nível.

O sucesso da equipe de trampolim de Piraí no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim é motivo de grande alegria para a cidade, evidenciando o potencial esportivo e a qualidade do trabalho desenvolvido no município. Parabéns a todos os atletas, técnicos e demais envolvidos nessa conquista!

Quinta, 29 Junho 2023 12:50

Esporte em ação no bairro Caiçara

Escrito por

A 3ª edição do evento Esporte em Ação, que ocorreu no último sábado, dia 27, no bairro Caiçara, foi um verdadeiro sucesso. O objetivo dessa iniciativa é divulgar as diversas atividades esportivas oferecidas pela Secretaria de Esportes, promover a prática esportiva e incentivar a população a adotar hábitos mais saudáveis.

Durante o evento, os participantes desfrutaram de uma agradável caminhada ao redor do lago do bairro, além de se envolverem em atividades como dança e ginástica funcional. Os projetos de futsal e judô também se apresentaram, proporcionando um momento de demonstração de suas habilidades. A novidade dessa edição foi a exibição da canoagem. Além disso, a Unidade de Saúde de Caiaçara marcou presença, oferecendo serviços como verificação de peso, altura, pressão arterial, glicemia capilar e agendamento para exames.

A secretária de esportes, Dilma Passos, expressou sua grande satisfação com o evento. Ela ressaltou a importância de incentivar a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis pela população local. Segundo a secretária, "ações como essa são essenciais para promover o esporte e contribuir para uma vida mais saudável e equilibrada. O Esporte em Ação foi, sem dúvida, um grande sucesso e deixou a todos ansiosos por novas edições no futuro."

Além disso, o prefeito Dr. Ricardo Passos também esteve presente e fez questão de parabenizar todos os envolvidos no evento. Em sua fala, ele enfatizou a importância de investir em eventos esportivos que promovam a saúde e o bem-estar da população. O prefeito ressaltou que o Esporte em Ação é um exemplo positivo de como é possível unir lazer, atividade física e conscientização sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável. Ele afirmou: "Estou extremamente orgulhoso do sucesso do evento Esporte em Ação e parabenizo a todos os participantes, colaboradores e a equipe da Secretaria de Esportes pelo trabalho excepcional. Vamos continuar investindo em iniciativas como essa, pois sabemos que a prática esportiva e os hábitos saudáveis são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa comunidade."

A Prefeitura de Piraí – Governo Ricardo Passos, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi realizada Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2023.
Atendendo o que preconiza a Lei Complementar 141/2012, a prestação de contas ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Piraí, aberta ao público, e foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da secretaria.
O Evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 26, e foram duas horas de uma reunião que mostrou os avanços e o que ainda precisa melhorar ainda mais na Saúde do município.
Próxima audiência deve ocorrer daqui a quatro meses e será mais uma oportunidade da população acompanhar os investimentos de uma das principais áreas da administração pública.

Prefeitura de Piraí – Trabalhando com Diálogo!

Quinta, 29 Junho 2023 12:45

Podas de árvores no distrito de Santanésia

Escrito por

A Prefeitura de Piraí,governo Dr Ricardo Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Subprefeitura, deu início a um importante trabalho de podas de árvores no distrito de Santanésia. Essa ação tem como objetivo garantir a segurança da população e preservar a saúde das árvores, além de proporcionar uma melhor estética ao ambiente.

Ao todo, serão realizadas podas em seis pontos específicos do distrito. A primeira poda ocorreu esta semana no Colégio Castelo Branco, e em breve os demais locais também passarão pelo processo de manutenção. Os pontos a serem podados incluem a Associação de Moradores (AMAS), Rua Alberto Paiva, Rua Emérito Ataíde, Posto de Saúde e o Colégio Estadual Coronel Camisão.

Para executar as podas, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente conta com um caminhão Munck com cesto aéreo, que proporciona maior segurança aos trabalhadores durante o processo de poda, especialmente para árvores de maior altura.

Nesta terça-feira, dia 23, a equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Piraí, esteve presente na campanha de conscientização do Maio Amarelo, com o tema “Quem respeita o trânsito, respeita a vida!” O evento foi promovido pela CONLOG, empresa de Transporte e Logística, com apoio da Ambev, em parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e foi direcionado aos caminhoneiros que atendem à fábrica.

A ação tem como principal objetivo transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e de seus dependentes por meio da educação profissional e da promoção da saúde e da qualidade de vida. Durante o evento, diversas atividades foram realizadas, incluindo ações de vigilância em saúde, saúde do trabalhador e epidemiologia, com o intuito de oferecer serviços e orientações relevantes aos participantes. Ao todo, 60 pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos.

Durante o evento, a equipe da Vigilância Epidemiológica aplicou 57 doses da vacina contra a Influenza, oferecendo proteção contra a gripe, e 38 doses da vacina Bivalente, fornecendo imunização contra COVID 19.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que busca chamar a atenção da sociedade para a segurança no trânsito, visando reduzir o número de acidentes e promover a conscientização sobre a importância de um comportamento seguro nas vias. A participação da equipe da Vigilância em Saúde nesse evento demonstra o compromisso da Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos, em promover a prevenção de doenças e a qualidade de vida, além de contribuir para a segurança no trânsito e a redução de acidentes.

Quinta, 29 Junho 2023 12:35

Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Escrito por

A Prefeitura de Piraí governo Dr Ricardo Passos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, está realizando a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem como objetivo fornecer orientações e direcionamentos sólidos aos empresários locais, visando fortalecer suas empresas e aumentar suas chances de sucesso na busca por recursos e na gestão de seus negócios.
No dia 23, foi realizada a palestra "Atendimento ao Cliente" no auditório da Secretaria de Educação. O evento contou com a participação de diversos microempreendedores individuais interessados em aprimorar suas habilidades de atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes.
A Semana do MEI continua hoje, dia 24, com a palestra "Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda", que será realizada a partir das 18h30. O objetivo dessa palestra é fornecer aos microempreendedores individuais uma compreensão mais aprofundada sobre a formação de preços de venda, os diferentes tipos de custos e despesas envolvidos nos negócios e como gerenciá-los de forma eficiente.
Na quinta-feira, dia 25, a partir das 18h, será realizada a oficina de "Marketing Digital". Essa atividade tem como propósito auxiliar os empreendedores a compreenderem a importância e as estratégias do marketing digital para expandir o alcance de seus negócios e aumentar a visibilidade de suas marcas no ambiente online.
Os interessados em participar das palestras e oficinas da Semana do MEI devem se inscrever através do telefone (24) 2431-9995. Os eventos são gratuitos e têm como objetivo contribuir para o crescimento e fortalecimento dos microempreendedores individuais do município.

Com objetivo de impulsionar o desenvolvimento da cidade de Piraí, o prefeito Dr. Ricardo Passos está em Brasília em busca de emendas parlamentares. A comitiva, composta por membros da administração municipal, tem como objetivo obter recursos adicionais para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos piraienses.
Acompanhado da Secretária Municipal de Esportes, Dilma Passos, da Secretária Municipal de Saúde, Giane Gióia, do Secretário de Obras e Urbanismo, Julio César, e do Secretário de Cultura, Eventos e Economia Criativa, Arthur Tutuca, o prefeito Dr. Ricardo Passos tem realizado uma série de visitas aos deputados e senadores em busca de apoio para projetos e investimentos na cidade.
Durante a estadia em Brasília, a comitiva de Piraí teve a oportunidade de se encontrar com a Deputada Federal Laura Carneiro, o Deputado Federal Marcelo Queiroz, o Deputado Federal Luiz Lima, e os senadores Portinho e Romário. Essas reuniões visam estabelecer parcerias e conquistar recursos que serão direcionados para áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde, esportes, cultura e turismo.
O deputado estadual e Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, também está presente na comitiva, contribuindo para a busca por recursos destinados ao setor turístico de Piraí. Com a intenção de fortalecer a economia local e fomentar o turismo na região, a presença de Tutuca amplia as oportunidades de captação de recursos para iniciativas que promovam o potencial turístico de Piraí.
O prefeito Dr. Ricardo Passos demonstrou entusiasmo e satisfação com as visitas realizadas em Brasília e ressaltou que, em breve, a população de Piraí poderá contar com novidades importantes.

Página 1 de 3
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br

Nós Usamos Cookies

Os cookies são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.